quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Notícias Conheça Jonatas, personagem de Paulo Lessa em Terra e Paixão
NotíciasNovelasRede Globo

Conheça Jonatas, personagem de Paulo Lessa em Terra e Paixão

687

Terra e Paixão será a próxima novela das nove que vem para substituir Travessia, com estreia marcada para maio. Aqui iremos conhecer Jonatas, personagem de Paulo Lessa na trama escrita por Walcyr Carrasco.

Jonatas (Paulo Lessa) é filho de Gentil (Flávio Bauraqui) e irmão de Menah (Camilla Damião). Eles são as pessoas mais próximas de Aline (Barbara Reis) devido ao parentesco com Samuel (Ítalo Martins), o marido da professora que morre logo no começo da história em uma tentativa de invasão de suas terras.

Leia também:

Jonatas é quem mais apoia a família de Aline após a morte do primo Samuel. Com muito esforço, ele consegue reconstruir a casa que foi incendiada na invasão das terras. Homem bom, idealista, Jonatas apoia Aline – por quem há muito tempo guarda um sentimento secreto – na decisão de cultivar as terras que o marido deixou e se tornar uma produtora rural. Jonatas sempre trabalhou na terra e é capaz de lidar e consertar uma semeadeira. Ele também auxilia Aline a mexer com a terra, o maquinário e, principalmente, conhecer quem pode ajudá-la, afinal, na região nada pode ser feito sem o apoio da cooperativa, que faz a venda de insumos, grãos e coloca a colheita no mercado. Somente os grandes produtores rurais têm poder para negociar diretamente, comprar insumos e estocar sua produção.

Divulgação Globo

Jonatas não é um grande produtor, mas conhece bem o funcionamento dessa engrenagem. “O Jonatas é um cara fundamental em um momento muito difícil da vida da Aline. É uma situação delicada, pois é primo do marido dela, e não consegue deixar de amá-la. Mas precisa guardar isso com ele, segurar esse sentimento. E é um grande incentivador nessa retomada de vida dela. Um personagem que tem uma função muito interessante”, analisa Paulo Lessa.

Gentil pai de Jonatas é um homem simples, trabalhador da terra, que esconde um segredo, ligado a Antônio (Tony Ramos), o maior produtor rural da região de Nova Primavera, onde a trama é ambientada. Com Jussara (Tatiana Tiburcio), a mãe de Aline, ele cultiva um relacionamento do passado. Com a filha Menah, funcionária da escola da região, mantém um apoio incondicional e respeita sua essência e escolhas. Flávio Bauraqui comenta sobre a convivência de seu personagem com os filhos.

Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

Leia também:

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Clarinha vai à casa de Ângela para pedir que ela volte com Álvaro em Contigo Sim

Nos próximos capítulos da novela “Contigo Sim”, grandes reviravoltas e confrontos inesperados...

Resumo Renascer: capítulos de 23/05 a 01/06/2024

Confira o resumo da novela “Renascer” que irá ao ar entre os...

Resumo Família é Tudo: capítulos de 23/05 a 01/06/2024

Confira o resumo da novela “Família é Tudo” que irá ao ar...

Resumo No Rancho Fundo: capítulos de 23/05 a 01/06/2024

Confira o resumo da novela “No Rancho Fundo” que irá ao ar...