terça-feira , 28 maio 2024
Divulgação
Ínicio Destaque Conheça o ator que interpreta o polêmico empresário Edgardo Diaz, da série sobre MENUDO
Destaque

Conheça o ator que interpreta o polêmico empresário Edgardo Diaz, da série sobre MENUDO

743

Yamil Ureña tem a versatilidade como um de seus pontos altos. Como ator, vem construindo seu currículo ao lado de grandes nomes. Atuou lado a lado a premiada atriz Halle Berry na série americana “Extant”. Recentemente, contracenou também com Adam Brody em “Start Up”. Atualmente, Yamil interpreta Edgardo Díaz, criador e agente do grupo pop Menudo, responsável pela explosão internacional da banda nos anos 80 e 90, na série original do Amazon Prime Video “Súbete A Mi Moto”, baseada em fatos reais.

De acordo com Yamil “Edgardo Díaz foi um visionário que deu tudo de si para construir o conceito de boyband. Alguém que não se desculpava pelo que ele acreditava, um homem de negócios disposto a ‘quebrar’ a indústria da música e colocar o Menudo como uma das mais icônicas bandas latinas do mundo. Seu impulso deu-lhe sucesso em todo o mundo, mas também criou animosidade entre os fãs e membros da banda”.

Súbete A Mi Moto já está disponível para assinantes do Prime Video no Brasil e nos demais países da América Latina. “É um personagem muito complexo, daqueles que algumas pessoas odeiam, outras entendem e defendem. O sucesso internacional que estamos tendo com a série é realmente empolgante porque todos os fãs originais do Menudo estão revivendo esses anos de glória”, frisa o ator.

Yamil também comentou sobre preparação para viver Edgardo. “Os testes foram inesperados e bem curtos para mim. Estava em Porto Rico terminando um outro projeto quando me pediram para fazer uma audição. Enviei uma gravação minha pela manhã e no fim do dia me ligaram dizendo que o papel era meu”, conta o ator. Do momento em que foi aceito em diante, apenas duas semanas separaram o início das filmagens. “Felizmente sou um ator treinado e estava apto a implementar meus anos de experiência nesse papel”.

Além disso, há alguns anos enquanto produtor, Yamil teve seu primeiro contato com Edgardo, quando trabalhou em um projeto onde o empresário seria júri convidado. “Então eu já entendia a história, mas consegui ficar surpreso mesmo assim sobre como o Menudo ficou famoso – especialmente surpreso com o número de integrantes que o grupo teve através dos anos – e não esperava por muitas coisas que aconteceram e nós pudemos mostrar na série”.

A série passou a ser um sucesso promissor também no Brasil. “O Brasil é definitivamente um mercado enorme para Menudo, então nós esperamos que os fãs curtam a série e compartilhem com outras pessoas. Os fãs originais da banda estão compartilhando com seus filhos e até mesmo uma geração mais jovem é atraída pelo nosso show e pela história”.

O ator vê a série também como uma viagem no tempo, um túnel que traz o passado para uma realidade completamente diferente: “estamos vendo um movimento multigeracional, todos estão dançando conforme as músicas e realmente gostando de ser transportados para aquelas décadas de inocência, nostalgia e a verdade dentro da indústria musical. Nós estamos dando aos fãs total acesso para viver o que é construir uma banda de sucesso. Hoje em dia tudo é tão acessível com a internet e as redes sociais que o fato de sermos transportados para os anos 80 e 90 onde as coisas eram menos acessíveis e ser fã era uma experiência completamente diferente cria um apelo ao público.”

Orgulhoso de suas origens latinas, o ator e produtor tem como meta sempre contar histórias que representem suas raízes através de seu trabalho e se diz determinado a abrir caminhos para celebrar a rica cultura latina a nível mundial. Entretanto revela que no momento, ainda não tem nenhum projeto para o futuro.representem suas raízes através de seu trabalho e se diz determinado a abrir caminhos para celebrar a rica cultura latina a nível mundial. Entretanto revela que no momento, ainda não tem nenhum projeto para o futuro.

“Realmente gosto da indústria – é caótica e às vezes frustrante, mas quando você faz o que ama, você esquece tudo isso. Estamos vivendo tempos difíceis em todo o mundo, então o fato de podermos proporcionar entretenimento e unir diferentes gerações com nosso show é bastante emocionante. É um novo capítulo na minha carreira, porque esse era o tipo de personagem que eu sempre esperei, desde que comecei a atuar. Estou curtindo essa turnê virtual do Menudo enquanto procuro meu próximo trabalho para quando pudermos estar no set de filmagens de forma segura durante esta pandemia”, finaliza.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Fiuk revela que já teve relações sexuais com homens no passado

Fiuk está abrindo o jogo sobre sua sexualidade. O astro revelou em...

Francesca Bridgerton: descubra o destino Amoroso da sexta herdeira na série!

A terceira temporada de “Bridgerton” cativou o público com a história de...

Netflix aposta em novela com Juliana Paes grávida de gêmeos de pais diferentes em “Pedaço de Mim”

A Netflix entra no mundo das novelas brasileiras com “Pedaço de Mim“,...