Faltando pouco tempo para finalmente ter a sua tão esperada estreia nas telinhas de milhares e milhares de telespectadores, Um Lugar ao Sol (Globo) estreará em novembro para substituir a reprise de Império. A trama de Lícia Manzo tem como protagonista Cauã Reymond, que interpretará os irmãos gêmeos Christofer e Christian, cada um com uma realidade distinta, pois serão separados pouco antes do primeiro aniversário, em Goiânia.
Christofer será adotado por uma nova família e vai morar no Rio de Janeiro, além disso ganhará outro nome, Renato. Já Christian ficará com o pai que por não ter condições financeiras, entregará o garoto a um abrigo, deste modo, um crescerá com muitas oportunidades e o outro, com quase nenhuma perspectiva de vida. Vale detalhar que a separação dos gêmeos foi pensada pela autora para retratar o abismo social, “Neste momento me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto”, disse Lícia em entrevista ao Jornal Extra.
Já na fase adulta, os personagens acabam se conhecendo por um acaso, e tempos depois uma tragédia acontece com Renato, ele morre e deixa um grande vazio na vida de todos que o cercam. Assim, começa a história de Christian do qual assume o posto do seu irmão falecido. Um Lugar ao Sol terá a direção de arte de Maurício Farias, “Lícia era uma das autoras com quem eu tinha vontade de trabalhar. Adoro fazer novelas e espero, nesse projeto, conseguir unir a experiência que tenho na dramaturgia com os anos no humor”, contou o diretor.
- Leia Também: Elenco de Um Lugar ao Sol é devidamente chamado para gravar os finais alternativos da trama
O projeto será exibido já totalmente gravado, contando com 107 capítulos originais. Antes estavam previstos 155, porém a emissora carioca optou por realizar alguns cortes e ajustes dentro da trama.