Maricruz (Ana Brenda Contreras) se mostrará bastante triste e magoada por Otávio (Daniel Arenas) ter sido acusado de forma covarde e injusta por contrabando em Coração Indomável (Sbt), pensando nisso ela decidirá falar com Dóris (Ingrid Martz) e afirmará para ela que o mocinho nunca seria capaz de cometer um crime.
Após conversar com Dóris e não conseguir obter nada, Maricruz tomará uma atitude e decidirá ir falar com o Governador da Ilha Dourada, a protagonista jogará na cara de Bartolomeu (Alejandro Tommasi) que ele é um político corrupto e que se ele pensa que vale mais do que Otávio ele está muito enganado. Deste modo, o Governador dirá para a mocinha tomar cuidado com o jeito que fala com ele, pois tem ordens de expulsão para mulheres com vida suspeita, Maricruz dirá que não tem medo de ser expulsa do local ou ser presa, mas acabará dizendo que se for para prisão levará o político junto.
O Governador questionará o que Maricruz deseja e ela pedirá para que ele rasgue a acusação contra Otávio na sua frente, pois o sobrenome dele é o mesmo da sua filha e ela não quer que fique devidamente manchado.