sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Notícias Deixem o Stênio Garcia em paz”, pede cirurgiã plástica

Deixem o Stênio Garcia em paz”, pede cirurgiã plástica

404

Nos últimos dias, o ator Stênio Garcia sofreu uma enxurrada de críticas, após aparecer em um programa de televisão para mostrar o resultado da harmonização facial ao qual havia realizado. O inchaço do rosto devido ao procedimento e, segundo a assessoria do ator, o uso do corticoide evidenciou. A realização de um sonho, ou a busca pela auto estima, aos 91 anos, gerou memes na internet e piadas ao longo da semana. O ator chegou a ser comparado, de maneira maldosa, com Monja Coen e Robocop.

Ao acompanhar as reações do público, a cirurgiã plástica Renata Magalhães, que também realiza o procedimento em suas pacientes,  publicou um vídeo em seu instagram em defesa do ator. “Deixem o Stênio em paz”, pediu. Ela observa que, ao passo que ele fez um procedimento para cuidar da aparência e se sentir melhor, as críticas podem causar justamente o efeito contrário.

“Em que essas críticas vão contribuir com o ator? É para acabar com a graça dele? Vamos supor que ele saiu do procedimento inseguro, nervoso, chateado e recebe essa quantidade de críticas, como fica a cabeça da pessoa, já conseguiram imaginar?” questiona, ao pedir por mais empatia nas redes sociais.

Renata lembra que, assim como qualquer pessoa, Stênio Garcia, independente da idade, tem o direito de ser vaidoso, de cuidar de si, até porque sua carreira depende de sua imagem. “As pessoas idosas hoje em dia estão com a cabeça jovem ainda, então elas buscam nos procedimentos este equilíbrio”, pondera.

Inchaço

Renata Magalhães, que é cirurgiã plástica em Goiânia, Goiás, observa que as pessoas se esqueceram que ele mostrou o rosto antes de sua face desinchar, o que gerou ainda mais estranheza por parte do público. “O inchaço é uma  reação normal. Em alguns dias ele vai desinchar e só então poderemos observar o resultado”, explica.

LEIA TAMBÉM:

Ela lembra que a harmonização facial é um procedimento cada vez mais comum para equilibrar as proporções faciais. “É uma opção menos invasiva para quem deseja melhorar a aparência e aumentar sua autoestima e autoconfiança. Só temos que ter o bom senso de evitar os exageros para não gerar arrependimentos ou frustrações”, conta.

Compartilhar: