O renomado ator Marcos Pasquim, aos 53 anos, está atualmente nos cinemas com o filme “Desapega!” em que contracena com Maisa Silva e Gloria Pires. Embora tenha se afastado da televisão desde 2018, Pasquim relembrou recentemente de uma experiência constrangedora durante as gravações da minissérie “O Quinto dos Infernos” em 2002.
- Leia Mais: Situação tensa! Mel Maia faz apelo após ser roubada e preocupa fãs
- Caso foi parar na delegacia! Brenda Paixão denuncia Matheus Sampaio, ex-noivo
Na minissérie, que reconstitui com humor, ação e sensualidade os bastidores da independência do Brasil, Pasquim interpretava o personagem Dom Pedro e teve uma cena íntima com uma figurante que representava uma escrava. Ele admitiu que, apesar da necessidade de muita conversa prévia com a parceira de cena, acabou perdendo o controle da situação e ficou excitado durante a gravação. Pasquim precisou interromper a sequência e confessou que a cena de sexo é sempre um momento delicado e exige muita atenção.
“Cena de sexo é sempre algo muito delicado. Tem que ter muita conversa antes com a parceira que vai atuar com você. Essa especificamente ocorreu com uma figurante que interpretava uma escrava que se envolvia com Dom Pedro [meu personagem]”, disse Pasquim em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.
- Leia também! Absurdo! Atriz da Globo desabafa e revela ter sido vítima de xenofobia
- Rafinha Bastos revela ódio por Patrícia Poeta: “Brasil se une para odiá-la”
A minissérie, que foi recentemente reprisada pelo canal Viva, tinha exibição tardia na Globo e ficou marcada como uma comédia erótica. Pasquim também trabalhou com o autor Carlos Lombardi em outras produções, como a novela “Uga Uga“. No entanto, ele relatou que os convites para atuar em novelas têm diminuído drasticamente ultimamente.