sexta-feira , 21 junho 2024
Ínicio Turismo Férias: 5 dicas de destinos para viajar com a família durante o verão
Turismo

Férias: 5 dicas de destinos para viajar com a família durante o verão

96

Ainda em dúvida para onde ir neste fim de ano? A equipe da Allianz Travel, marca de seguro viagem da Allianz Partners, e que no Brasil, atua como representante da Allianz Seguros, te ajuda a escolher onde curtir o verão em família.

A equipe separou cinco dicas de destinos nacionais para você aproveitar o fim de ano e as férias.

Caldas Novas e Rio Quente (GO)

Localizadas em Goiás, as cidades possuem distância de aproximadamente 30 Km entre si e são conhecidas por seus parques e resorts de águas termais. Sendo uma excelente opção para a família no verão por conter piscinas naturais e atrações para todas as idades.

Veja também: 

Viagem de ônibus nas férias: confira dicas de destinos para todos os perfis (e bolsos)

Vale das Águas Fazenda Resort é destino certo das férias de verão no interior de São Paulo

Férias: como se preparar para uma viagem de aventura

Serra Gaúcha (RS)

Popular destino no inverno, as cidades que compõem a famosa serra gaúcha possuem atrações especiais para o Natal. Em Gramado, desde outubro já está acontecendo o Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos do país, onde toda a cidade recebe decoração temática e atrações especiais como shows, desfiles e até a fábrica do Papai Noel. Já na cidade de Canela, é possível curtir o Sonho de Natal, que também está acontecendo desde outubro, onde, além da casa do Papai Noel, há paradas e decorações com projeções e o bom velhinho descendo de rapel na famosa Catedral de Pedra.

Fortaleza (CE)

Dispensando apresentações, Fortaleza é o lugar ideal para quem gosta de desfrutar de belas praias. Além disso, os turistas também podem visitar o Beach Park, considerado o maior parque aquático da América Latina, sendo um passeio propício para se fazer no verão.

Socorro (SP)

Conhecida como “Cidade de Aventura”, Socorro faz parte do Circuito das Águas Paulista, considerada a melhor região para ecoturismo no interior de São Paulo. Na cidade, você encontra parques naturais com atividades como arvorismo, trilhas, tirolesa e rafting. Mas, caso não se interesse pela aventura, pode aproveitar os hotéis fazenda e, agora em dezembro, o festival Luzes de Natal, que decora a cidade com materiais reciclados e conta com apresentações na praça da matriz.

Balneário Camboriú (SC)

Situada a menos de 90Km da capital catarinense, Balneário Camboriú conta com uma grande variedade de passeios diferentes, além das praias e trilhas a cidade possui uma roda-gigante de mais de 80 metros de altura, mirantes e até mesmo um tour de barco pirata. Durante a visita ainda é possível separar um dia para ir ao Beto Carrero World, que fica a aproximadamente 40Km de distância.

No verão brasileiro não faltam opções de destinos para curtir com a família, mas, independentemente da sua escolha, é essencial sempre lembrar de contratar um seguro viagem, levar protetor solar e garrafinha de água para manter-se protegido e hidratado.

Compartilhar: