Confira com a gente tudo que acontece no final de Cornélio (Ney Latorraca), na novela O Cravo e a Rosa, trama produzida no ano de 2000, e atualmente em reprise na Globo Na história Cornélio é, casado com Dinorá (Maria Padilha), no pacote, veio incluído o cunhado Heitor (Rodrigo Faro), e a sogra Josefa (Eva Todor).
Além disso, ele ainda é tio de Petruchio (Eduardo Moscovis), Um homem simplesmente porém elegante vive de uma renda misteriosa que para sua segurança fica guardada a sete chaves, sozinho ele carrega todas as despesas nas costas, apesar de ser pisoteado pela família ele é engraçado, ao mesmo tempo tímido e cordilheiro.
No decorrer do folhetim ele morre de medo da brava Dinorá, e por isso, se submete a tudo o que a mulher quer. Na maior parte do seu tempo livre ele se dedica em cuidar do animal de estimação da sogra, porém sofre com alergia a gatos. Entre altos e baixos ele acaba em um envolvimento com Dalva (Bia Nunnes), e ajuda Edmundo (Ângelo Antônio) a conquistar Bianca (Leandra Leal).
Neste meio tempo ele se esquece da mulher que consequentemente acaba se envolvendo com outro homem, no entanto Cornélio suspeita e passa a investigar até que descobre a traição, furioso o anfitrião joga a esposa na sarjeta Mais na reta final ele decide perdoá-la já que ele sempre foi apaixonado por ela.
Porém ele aceita reatar o casamento sob a condição de que Heitor procure outro lugar para morar, e exige que Dinorá e Josefa se coloquem em seus devidos lugares, já que ele é o dono da casa onde mora. Momentos antes do encerramento da trama Cornélio aparece ao lado de sua mulher e sogra onde Dinorá e Celso (Murilo Rosa), trocam olhares e piscam um para o outro enquanto Cornélio coça a testa. Portantanto, Celso e Dinorá continuam com o romance secreto.