Em O Clone, atualmente em reprise na (Globo), Mel (Débora Falabella) é uma linda jovem que nasce como fruto de um amor forçado entre Maysa (Daniela Escobar) e Lucas (Murilo Benício), ela aparece na segunda fase da trama, e durante a sua infância, ela faz amizade com Leo (Murilo Benício).
O filho de Deusa (Adriana Lessa) é nada mais nada menos que a cópia de seu próprio pai Lucas (Murilo Benício), então ao ver a foto do seu progenitor ainda criança, Mel, o chama de Leo (Murilo Benício), com isso sua família passa a acreditar que Mel tenha problemas psicológicos.
Ao contrário de Dalva que tem certeza que o espírito de Diogo (Murilo Benício), reencarnou em uma criança. A pobre moça cresce focada nos estudos. Depois de uma passagem de tempo ela parece quando está apresentando uma palestra em sua plena formatura.
Sua história é cheia de transtornos devido seus pais se odiarem, a moçoila acaba se apaixonando pelo seu segurança. Entre altos e baixos da trama Mel acaba conhecendo o mundo das drogas e neste meio tempo ela acaba tendo um filho com Xande (Marcelo Novaes).
Leia também:
- Final de O Clone: Jade fica com quem no final da novela? Saiba aqui
- Saiba o que acontece com Lobato no final da novela O Clone
- Saiba o final de Laurinda em O Clone
No decorrer do folhetim ela torna-se totalmente dependente das substâncias proibidas. Mas quando percebe que está no fundo do poço, ela trata de pedir ajuda, só então ela é internada para realizar o tratamento. No último capítulo Mel se recupera do vício, de volta para casa, com a família reunida Mel reconhece os erros que cometeu, e pede desculpas a todos por tudo o que fez.
No final ela termina ao lado de Xande e seu filho. Entretanto ela se une a Nando (Thiago Fragoso), juntos os dois inauguram uma clínica para pessoas que lutam contra a dependência química, que será dirigida pelo analista de Lobato (Osmar Prado). A instituição recebe o nome ‘clínica Regininha’ como uma homenagem a Regininha que nunca mais a viram e nem sabem se ainda é viva.