Sol (Sheron Menezzes) encarará uma situação extremamente delicada e constrangedora, da qual fará ela tomar uma decisão totalmente radical, da qual fará absolutamente todos ficarem pasmos com o que ela abrirá mão em Vai na Fé (Globo).
O grande problema, é que a protagonista ficará tão desolada e decepcionada com os rumos da sua carreira, que não pensará duas vezes em jogar a toalha e desistir de absolutamente tudo. Ela irá aproveitar o grande mico que foi o seu mais novo clipe e a confusão do lançamento dele para desistir da sua vida sendo uma cantora.
Para começar, a amada de Ben (Samuel de Assis) culpará o seu até então empresário, Mauro (Ângelo Paes Leme), porém depois irá concluir que o grande problema é a indústria de fato, ela irá chorar no colo de Marlene (Elisa Lucinda) e revelará que pretende deixar os palcos.
A mocinha falará que não pode prosseguir em um local em que finge ser quem ela não é. Refletirá que os seus valores também não batem com a intensa sexualização de uma grande parcela da indústria musical.
Sol deixará seu desprezo e fúria dar lugar à tristeza, ela cairá aos prantos nos ombros da sua amada mãe, “Não quero mais ser artista. Se fazer sucesso é só desse jeito, não é pra mim”, lamentará ela.
Entretanto, a moça conseguirá reagir, ela escreverá uma nova música e fará um grande sucesso, sem o devido auxílio do ex-empresário, Sol apresentará a canção em um show de abertura de Lui (José Loreto), e irá conquistar admiradores.