Theo (Emílio Dantas) irá finalmente pagar por absolutamente todos os atos infames e incabíveis dos quais cometeu com inúmeras pessoas desde o início de Vai na Fé (Globo), principalmente com Sol (Sheron Menezzes), que sofreu poucas e boas nas mãos do crápula.
O vilão terá o que merece de fato, como resultado terá a devida obrigação de pagar por todos os crimes dos quais cometeu e que ficou impune durante muito tempo, antes do final feliz da mocinha, o crápula fará a questão de aprontar mais uma vez, para o desespero de todos.
Theo invadirá o casamento de Sol com Ben (Samuel de Assis) com o claro objetivo de poder sequestrar a noiva, e com isso acabará sendo capturado pela polícia, que fará um serviço de respeito.
O vilão explodirá o seu galpão com Ben dentro no intuito de matar o rival, mas o advogado se salvará e ficará com sua amada. O mau caráter ficará sumido e será considerado foragido, e sem escolhas, ele se esconderá no galpão.
Depois do atentado, terá uma passagem de tempo, porém ele surgirá disfarçado de garçom para sequestrar Sol em pleno casamento, mas o plano será exposto e a justiça finalmente será feita.