quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Turismo FixBus dá 3 dicas de viagens curtas para aproveitar o Outono
Turismo

FixBus dá 3 dicas de viagens curtas para aproveitar o Outono

66

Com a chegada do outono, o Brasil se transforma em um espetáculo de cores vibrantes e temperaturas amenas, criando uma atmosfera ideal para uma viagem curta, memorável e com um bom preço. Com inúmeras possibilidades de destinos e conexões, a FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário, elaborou uma lista com três dicas de rotas para quem ama viajar com conforto, segurança e está planejando sua próxima aventura.

1 – Recife (PE) e João Pessoa (PB)

Se já estiver em uma das duas cidades ou de passagem por uma dessas joias do Nordeste, Recife ou João Pessoa, saiba que a menos de três horas de distância de viagem de ônibus é possível fazer um bate e volta entre elas e desfrutar de praias paradisíacas, se encantar com a arquitetura histórica e vibrante das cidades e se deliciar com a rica culinária, sem falar da agitada vida noturna. Conhecidos por seu povo hospitaleiro, os destinos nordestinos são indicados para quem viaja sozinho e gosta de fazer novas amizades.

Recife, conhecida como a Veneza Brasileira por ser cortada por rios e canais semelhantes à cidade italiana de Veneza, oferece ricas opções culturais como o Instituto Ricardo Brennand, espaço que congrega galerias de arte, restaurante e um museu, que já foi eleito o melhor da América do Sul, com peças medievais, armamentos de Dom Pedro I e II, móveis góticos etc.

Veja também:

Turismo na Chapada Diamantina – uma transformação local com impacto global

Uruana: Doce capital da Melancia te convida a uma viagem inesquecível!

Com a ajuda do consórcio, a viagem dos sonhos pode estar batendo à porta

João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1585, atrás apenas de Salvador, fundada em 1549, e Rio de Janeiro, em 1565. Ou seja, tem muita história e marcos arquitetônicos para conhecer, um litoral com praias de águas cristalinas e variada culinária.

2 – Curitiba (PR) e Florianópolis (SC)

A viagem entre Curitiba e Florianópolis, oferecida pela FlixBus em parceria com a viação 4Bus, conecta essas duas cidades do Sul em pouco mais de quatro horas de trajeto. Considerada a capital da cerveja artesanal, Curitiba é uma boa pedida para os amantes do pão líquido, como o produto é conhecido. A cidade conta com 33 cervejarias e produz cerca de 400 mil litros por mês. Então, ao visitar algum desses lugares, é possível conhecer o processo de fabricação da cerveja e até degustá-la. Isso sem falar na vida cultural e nos 30 parques e 15 bosques da cidade. Um destino ideal para grupos de amigos e casais.

A cerca de 300 km de distância, Florianópolis se destaca pelas belezas naturais e praias, de mar agitado com ondas para surfar até enseadas para relaxar. Se a intenção da viagem for fazer algo inusitado, Floripa oferece alguns dos melhores lugares para acampar. Há opções para todos os gostos: para estar com a família, ideais para descansar, bons para surfe, perto das baladas e em frente a praias desertas. As praias da Palhoça e Moçambique e a Lagoa da Conceição são algumas alternativas. Se seu perfil de viajante é mais aventureiro, vale conferir.

3 – Brasília (DF) e Goiânia (GO)

Se o Centro-Oeste está nos seus planos de viagem ou se você mora em alguma dessas cidades e quer sair da rotina sem comprometer seu tempo e o bolso, a viagem entre Brasília e Goiânia te conecta entre as duas cidades em um trajeto curto de cerca de três horas e meia.

A Capital Federal é sinônimo de arquitetura modernista no Brasil, com inúmeras construções que marcam esse movimento. Se você é amante de formas, história, tem interesse em conhecer onde são tomadas as decisões mais importantes do país, Brasília é o lugar. É possível agendar visitas guiadas gratuitas no Congresso Nacional em dias úteis (exceto terças e quartas-feiras), aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h. A cada 30 minutos é iniciado um tour com no máximo 50 visitantes presentes com duração de cerca de uma hora. O lago Paranoá, que conta com a famosa Ponte Juscelino Kubitschek, é outro lugar de destaque para se conhecer e explorar as áreas de lazer, com opções de stand-up paddle e caiaque, e parques nas proximidades.

Goiânia, por sua vez, recebe visitantes com uma mistura de tradição e modernidade, com parques, a Feira da Lua e o Mercado Municipal – não deixe de experimentar a empada Goiânia, que é um dos clássicos do local. Para os entusiastas da história, é indispensável a visita ao Museu Pedro Ludovico Teixeira e ao Memorial do Cerrado, que contam a fascinante história da região e de seu povo. Aqui é onde o cerrado encontra a floresta Amazônica.

Presente em 95 cidades, a FlixBus oferece inúmeras possibilidades de rotas, com preços promocionais a partir de R$ 19,99. Todas as viagens oferecidas pela empresa são monitoradas por tecnologia que acompanha em tempo real o deslocamento dos ônibus e contam com suporte de atendimento ao cliente para aumentar a segurança e o conforto dos passageiros. Os bilhetes e horários podem ser consultados pelo site ou aplicativo da FlixBus, disponível nas lojas dos smartphones iOS e Android.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Como ir de Paris até os Jardins de Monet?

Seja você um amante da arte impressionista, um entusiasta da natureza ou...

10 passeios impactantes de Bonito (MS), a Capital Nacional do Ecoturismo

A Natureza Tour, agência de turismo com ampla experiência na região de...

Explore os tesouros submarinos de Andros, nas Bahamas

Entre as profundezas da Língua do Oceano e as margens da ilha...