quarta-feira , 24 abril 2024
Ínicio Música Forró ganha versões inspiradas no K-pop, a música pop coreana!
MúsicaNotícias

Forró ganha versões inspiradas no K-pop, a música pop coreana!

219
Compartilhe

Não é novidade que há muito tempo, o forró, além de toda sua tradição, se destaca também por transformar hits internacionais em versões brasileiras, trazendo um resultado que na grande maioria das vezes fica simplesmente espetacular. Há quem diga que você só sabe de verdade que uma canção se tornou sucesso, quando ela ganha uma versão em forró, e essa afirmativa realmente possui muita força, seja ela de outro gênero nacional ou internacional.

Durante muito tempo, os hits internacionais que inspiravam essas novas versões surgiam em países como Estados Unidos, em outros da América Latina, e até mesmo em alguns do continente europeu. Porém, recentemente, o forró mostrou novamente que consegue romper todas as barreiras geográficas e “foi” até a Ásia para buscar inspirações desta vez no K-pop, a música pop coreana, tão aclamada principalmente pelos jovens.

Nos últimos dias, a cantora Suzy Navarro, com passagens por diversas grandes bandas de forró, criou uma nova versão para a canção “Still Love You”, interpretada por Lee Hong Gi e Yoo Hwe Seung. A música, que foi apresentada a cantora por sua filha, faz parte da trilha sonora da série coreana “Tomorrow”, disponível na Netflix. A versão brasileira, com o toque especial do forró e letra de Suzy, recebeu o título de “Só Você”.

ASSISTA AQUI:

Assim como Suzy, outra banda que lançou uma versão brasileira baseada no hit coreano “Still Love You” foi a Noda de Caju, desta vez, intitulada “Perdoa-me”, que também ficou sensacional, contando com a interpretação da vocalista Mika Rodrigues.

CONFIRA:

Vale lembrar que em seu repertório, a banda Noda de Caju conta com diversas versões que se tornaram hits, como por exemplo o caso de “Pétalas Neon”, que nasceu através do sucesso “Hero”, da pop-star estadunidense Mariah Carey. Pelo lado de Suzy Navarro, uma de suas versões mais famosas criadas é “Além do Horizonte”, inspirada na música original “In Assenza Di Te”, de Laura Pausini.

LEIA TAMBÉM:

Baseado nestes recentes lançamentos, “Só Você” e “Perdoa-Me”, começamos a notar que o forró começa a desbravar agora o mundo oriental atrás de novidades, produzindo versões que chegam para abrilhantar e somar ainda mais na música brasileira. Será que hits de K-pop com esta pitada especial do nosso amado forró vão se tornar uma nova tendência? Por estas duas últimas versões que ficaram maravilhosas, esperamos que sim!

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

The Walking Dead: Daryl Dixon chega ao Brasil: primeiras imagens e data de estreia

Atenção, fãs de The Walking Dead! Daryl Dixon está de volta em The...

Falsa gravidez gera tensão em Renascer: Coronel Inocêncio decide assumir paternidade do neto

Em meio ao drama da falsa gravidez de Buba, a novela Renascer...

“Contigo Sim”: Álvaro vive dupla vida em busca de poder e ambição

Em “Contigo Sim“, novela que agita as tardes do SBT, um triângulo...

Gêmeas em Paraíso Tropical: Paula encontra a paz ou a morte?

Na trama de “Paraíso Tropical“, Paula (Alessandra Negrini) alcança um final feliz...