quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Ínicio Música Sertanejos regravam Maus Bocados em homenagem a Cristiano Araújo
MúsicaNotícias

Sertanejos regravam Maus Bocados em homenagem a Cristiano Araújo

240

No dia 24 de junho de 2015, o Brasil perdeu um dos maiores nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo. O cantor, que tinha apenas 29 anos, deixou uma legião de fãs e um legado musical que até hoje é lembrado e admirado por muitos. Para homenagear o artista, sertanejos da nova geração que se inspiram nele se uniram para regravar uma das músicas mais emblemáticas de Cristiano: “Maus Bocados“.

A iniciativa faz parte do projeto Viva Cristiano Araújo, que busca resgatar sua memória e apresentar aos mais jovens, todo o talento desse artista que representa a diversidade musical brasileira. Entre os participantes estão Miguel Lucato, Larissa Amoreli, Neville, Hester e Helena e Deise Veiga. Cada um deles trouxe sua própria interpretação para a canção, mas todos tiveram em comum a emoção e a saudade que sentem. “São cantores da nova geração que se inspiram na trajetória do Cristiano. Pra mim é emocionante vê-los eternizando a história do meu filho”, pontua o pai e também cantor, João Reis Araújo.

“Maus Bocados” foi uma das músicas mais marcantes da carreira de Cristiano Araújo. Lançada em 2013, ela se tornou um dos maiores sucessos do cantor e conquistou o coração de milhões de fãs em todo o país. “Com uma letra forte e uma melodia contagiante, essa canção representa a aura dele. Nada melhor para reviver esse talento”, declara a estrategista de carreira e personal stylist  Maris Tavares, responsável por conduzir o projeto Viva Cristiano Araújo.

 A morte do cantor foi um choque para todos os seus fãs e para a indústria da música como um todo. A homenagem mostra que seu legado continua vivo e sua  música ainda emociona e inspira muitas pessoas. Por isso é bom lembrar que a regravação de “Maus Bocados” é apenas uma parte do projeto Viva Cristiano Araújo. Esse ano já teve o lançamento da música “Não Tenha Dúvida”, deixada gravada por ele com participação de João Reis e do irmão Felipe Araújo.

Além disso, também foi lançada a exposição itinerante que leva para perto dos fãs objetos pessoais usados por Cristiano. Suas duas edições reuniram centenas de visitantes em passagem por Goiânia, Goiás e Fernandópolis, São Paulo.  Nos próximos meses outras 7 canções deixadas gravadas por Cristiano com participações especiais, chegarão ao público.

LEIA TAMBÉM:

“É uma forma de manter a chama acesa e de lembrar o quanto o cantor foi importante para a música brasileira”, declara João, ao garantir que  Cristiano Araújo jamais será esquecido e sua música continuará a emocionar e inspirar muitas gerações. “Maus Bocados” estará disponível no dia 24 de junho, no canal do cantor no Instagram @vivacristianoaraujo. Paralelamente aos vídeos dos artistas, vídeos enviados pelos fãs já estão sendo postados na rede social.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Brocólis na maquiagem: Tendência viral #Broccolifreckles traz riscos à pele

Influenciadoras como Carolina Dieckmann e Malu Borges aderiram à técnica inusitada de...

2º em usuários de Instagram, Brasil tem força para negócios em redes sociais

No universo das redes sociais, sempre uma rede será a bola da...

Gkay: De rainha do humor à estrela da alta costura na semana de moda de Paris

A Semana de Moda de Paris se prepara para receber a estrela...