domingo , 21 abril 2024
Ínicio Destaque Gabeu inicia ano de lançamentos com “Lance Aberto”
DestaqueMúsica

Gabeu inicia ano de lançamentos com “Lance Aberto”

435
Compartilhe

Gabeu criou seu próprio espaço dentro do cenário musical atual, sendo pioneiro de seu próprio gênero musical (o ‘queernejo’) e explorando todas as possibilidades desse estilo – mas, após o lançamento de seu primeiro álbum, “AGROPOC”, o artista começa a expandir seu repertório com “Lance Aberto”, novo single lançado nessa quarta-feira, 15.

Leia também: 

Transcendendo suas raízes naturais no sertanejo, especialmente com a influência de seu pai, o cantor Solimões, Gabeu mudou-se para São Paulo e com isso, abriu seus horizontes. “Esse é o meu primeiro passo para algo mais urbano”, conta o artista, relatando que o conceito, a letra e até mesmo a estética de “Lance Aberto” representa “o contato com a modernidade”.

Em termos simples, o novo single fala sobre não-monogamia, tipo de relacionamentos cada vez mais discutido atualmente – mas, em um nível mais profundo, “Lance Aberto” vai além disso. A faixa traz um conceito tradicional do sertanejo, a tão famosa sofrência, e a puxa para algo mais atual: a ideia de relacionamentos abertos e traições.

Lance Aberto” canta sobre um relacionamento desses em que não há comunicação entre os parceiros – o que resulta na sofrência. A faixa, que conta a história de uma traição, vem de um relacionamento passado dele, mas, “nenhuma das minhas músicas é 100% sobre coisas que aconteceram comigo”.

“Acho que peguei um pouco da minha falta de traquejo na hora de comunicar meus sentimentos e desejos dentro de uma relação e projetei isso em uma situação de traição”, explica Gabeu sobre a inspiração desse novo single.

Acrescentando: “Óbvio que já fui corno, não exatamente da forma como canto na música, mas para mim a composição é muito sobre a possibilidade de brincar”.

No quesito do ritmo, “Lance Aberto” também mostra uma novidade na carreira de Gabeu, abrindo seus talentos musicais para maior experimentação – mesclando, dessa vez, sertanejo e reggaeton, inspirado pelo também sertanejo Luan Santana. Nas outras músicas que o artista planeja lançar esse ano, essa mistura de gêneros é contínua.

“Lance Aberto” também acompanha um videoclipe – superprodução com conceito criado especialmente para essa faixa e nova ‘era’ de Gabeu. Gravado no Andar 43, “esse apartamento de chão de taco, com muitas plantas, algo até meio clichê dentro do contexto central de São Paulo”, o vídeo tem uma estética fixa e urbana.

Leia também: 

Vivi alguns anos na Santa Cecília e por um tempo eu era a famosa gay chão de taco, mas hoje me identifico muito mais como a gay azulejo que imita madeira porque dá menos trabalho na hora de limpar”, brinca Gabeu, explicando o porquê decidiu por essa visão.

Acrescentando, sobre a narrativa do vídeo: “Vemos três pessoas felizes se amando, se divertindo e dançando. Pra mim o videoclipe é justamente sobre esse contraste, sobre essa idealização do que poderia ter sido essa relação, se houvesse mais diálogo e transparência”.

“Lance Aberto” abre um novo momento na carreira de Gabeu – após o lançamento de seu disco de estreia – uma ‘era’ de experimentação e integração maior na cena do pop. Já tendo explorado o sertanejo com sua visão única, Gabeu agora tem seus olhos em um horizonte ainda maior com os lançamentos de 2023.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Nova novela Contigo Sim do SBT aborda união civil entre Homossexuais e adoção de criança com HIV

A próxima novela das tardes do SBT, Contigo Sim, trará à tona...

BFF Girls e Solo4 lançam single em parceria; “Queria Que Quisesse”

Os Grupos SOLO 4 e BFF Girs se juntaram numa parceria inédita,...

Luziânia e Anápolis recebem show de Hugo Vitti com entrada gratuita

Hugo Vitti fará mais dois shows com entrada gratuita da turnê “Em...

Pabllo Vittar anuncia as primeiras datas da turnê do Batidão Tropical Vol. 2

Após bater o seu recorde no Spotify com mais de 4,7 milhões...