Jacó (Miguel Coelho) acabará causando um grande transtorno e mal- estar para evitar que Esaú (Cirillo Luna) coloque as suas garras em Raquel (Thaís Melchior) em Gênesis (Record TV), ele será capaz de usar Lia (Michelle Batista) e os próprios filhos para facilitar a fuga da mau-caráter no reencontro com o irmão.
O pastor de ovelhas deixará Padã-Arã na calada da noite ao ser convocado por Deus para retornar a Canaã. Visivelmente covarde, ele evitará um confronto com Labão (Heitor Martinez), porém terá de prestar contas junto a Jesus (Dudu Azevedo) por agir pelas costas. Deste modo, Jacó voltará à caravana renascido como Israel, “O que aconteceu?’, perguntará Lia ao ver o marido mancar por ter sido tocado na coxa por Jesus, “Não tenho tempo para explicar. Vá e junte os nossos filhos, se afastem ao máximo da margem. Jasper (Maurício Mattar), eu quero que você divida todas as pessoas em grupos. Os servos eu quero aqui na frente”, explicará Jacó.
- Leia Também: Gênesis: Diná, filha única de Jacó, comete pecado ao perder a virgindade antes do casamento
O rapaz ainda dividirá a família em fileiras com o objetivo de possibilitar que, caso Esaú ataque, os seus “xodós” possam escapar da morte. “Atrás dos servos vão Bila (Allana Lopes), Zilpa (Lina Mello) e as crianças. Em terceiro, Lia com os nossos filhos. E, por último, coloca Raquel e o José (Juliano Laham)”, ordenará. “O que você está pensando em fazer?”, questionará Jasper, aflito ao ouvir uma multidão se aproximar, “Esaú está vindo. Eu vou ficar aqui na frente de todo mundo”, concluirá o criador de cabras que ficará morrendo de medo.