Abraão (Zécarlos Machado) sempre foi fiel e manteve a promessa de que nunca iria se casar com outra mulher mesmo diante da infertilidade de Sara (Adriana Garambone) em Gênesis (Record TV), porém tudo mudará após a morte da mãe de Isaque (Guilherme Dellorto), o profeta encontrará uma segunda companheira, Quetura (Adriana Prado).
O patriarca havia enfrentado muitas dificuldades para se casar com a sua grande paixão, principalmente após descobrir que a moça também era filha de Terá (Julio Braga), ele também ouviu muitas críticas sobre a esterilidade da parceira, isso fez ele chegar ao ponto de ceder e se deitar com Agar (Hylka Maria) com o objetivo de ter um primogênito, mas o jogo tinha virado quando Sara deu à luz a criança que continuaria a aliança entre Deus e os homens. Porém a felicidade da mulher chegará ao fim pois ela acabará morrendo nos braços de Isaque, como resultado os moradores do acampamento perceberão a tristeza de Abraão do qual se recolherá para sua tenda em uma tristeza profunda. Quetura aparecerá para fazer companhia em seus últimos dias, mas não chegará a ocupar o lugar da primeira mulher, eles chegarão a ter seis filhos, porém o comerciante deixará toda a sua fortuna apenas para Isaque antes de falecer ao 175 anos.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
A atriz Adriana Prado irá interpretar a Quetura, alguém que ainda gera muita polêmica entre os estudiosos da Bíblia, de acordo com o registro bíblico, a personagem gerou Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá, mas nenhum deles deve aparecer na trama de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Camilo Pellegrini. A atriz que interpretará a personagem começou nas telinhas em “Floribella” (2006), mas ganhou grande destaque como a Laura em “Passione” (2010).