Tempos antes de morrer, Amarilis (Marianna Alexandre) terá motivos suficientes para desconfiar que Kamesha (Kizi Vaz) não é fiel a Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis (Record TV), a princesa encontrará uma penado pardal, um dos símbolos do vilão Apepi, em meio aos pertences da cunhada.
A nobre será vítima de uma “queima de arquivo” diante do irmão ao dar um gole em uma taça de vinho envenenado, o faraó, inclusive, ficará transtornado de tanta tristeza e até mesmo passará fome ao descobrir que o quadro de saúde da jovem é irreversível. Amarilis sequer terá tempo de contar ao rei do Egito sobre a descoberta a ser feita, ela entrará nos aposentos de Kamesha para pegar um brinco e ficará curiosa e vasculhará tudo, nisso ela irá se deparar com um papiro escondido em meio a joias.
Com isso ela ligará os pontos e entenderá que trata-se de uma mensagem cifrada sobre o atentado durante a coroação de Sheshi. “O ataque no dia da festa! Foi a Kamesha?”, dirá a menina. Amarilis mostrará o papiro para Potifar (Val Perré), “Onde você encontrou isso?”, estranhará o general, “No harém, no meio das coisas da mulher de Sheshi”, revelará ela, “Mas qual delas?”, acrescentará o militar. O guerreiro não conseguirá esconder a surpresa diante das suspeitas contra Kamesha, “Tem certeza que estavam nas coisas da segunda esposa real?”, insistirá ele.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
“Entende agora porque eu pedi para falar em particular? Não fala nada para o meu irmão, pelo menos até você ter a certeza de que ela é mesmo culpada de ter envolvimento com o antigo faraó”, pedirá a fidalga. “Quanto a isso, fique tranquila. Esse é mesmo o melhor caminho. Vou procurar uma forma discreta de vasculhar o harém para ver se encontro mais alguma coisa”, dirá Potifar, “Já pensei nisso também. Amanhã vou criar uma oportunidade pra você”, concluirá Amarilis.