José (Juliano Laham) receberá a devida ajuda dos próprios anjos de Deus (Flávio Galvão) em Gênesis (Record TV), logo após ser preso e ridicularizado, o hebreu dará a volta por cima e virará o governador do Egito, como resultado ele fará um desfile no qual será louvado pela população, Lúcifer (Igor Rickli) observará a cena e ficará furioso, mas não poderá fazer nada, pois o filho de Israel (Petrônio Gontijo) receberá a devida proteção de Gabriel (Paulo Dalagnoli).
O mocinho estará em sua procissão, será exibido flashbacks dos momentos terríveis do qual ele teve que encarar, de longe, o capiroto observará a cena, visivelmente irritado com a conquista de José. De repente, ele avistará Gabriel, que abrirá um sorriso e apontará para o céu, como se mostrasse todo o poder de Deus, Lúcifer ficará tão possesso de ódio que parte de seu rosto voltará ao estado real, ou seja, queimado, com as feições de um demônio.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Com isso, o diabo deixará o local, desolado com a sua derrota, os outros inimigos de José também se darão mal. Neferíades (Dandara Albuquerque) será exposta por Potifar (Val Perré), que flagrará a mulher com outro na cama dos dois, deste modo ela é punida ao ter seu nariz cortado.