Jacó (Miguel Coelho) acabará tendo uma mãozinha e contará com a ajuda de Deus para escapar de ser morto por Labão (Heitor Martinez) em uma acusação de roubo e desonestidade em Gênesis (Record TV), isso fará com que o Criador preserve a vida do homem.
Toda a revolta do pai de Raquel (Thaís Melchior) contra o sobrinho e genro surgirá no momento em que Lucífer (Igor Rickli) fizer sua cabeça, ele afirmará que Jacó é agora o homem mais poderoso de Padã-Arã, “Onde já se viu? Ele rouba tudo o que é meu e agora tá fazendo festa com o meu dinheiro? O Jacó é um enganador!”, dirá Labão em uma conversa com Salma (Suzana Alves). Jacó decidirá deixar as terras do tio e sogro ao ouvir o pedido de Deus, “Eu sou o Deus que apareceu a você em Betel, onde você ungiu uma coluna e me fez um voto. Volta à terra dos seus pais e à sua parentela e eu serei contigo”, dirá o todo-poderoso.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Após três dias Labão descobrirá que o rapaz e todos os seus parentes e amigos próximos foram embora do local e ele acabará tomando uma decisão, “Nós vamos atrás de Jacó”, “A gente vai trazer o que é nosso de volta, custe o que custar. Ele levou as minhas estatuetas! Jacó pretende roubar também as minhas terras!”, acrescentará ele, “Agora que eu mato aquele maldito!”, sacramentará Labão, porém ele mudará de ideia quando estiver no deserto ao ser advertido por Deus, “Cuidado! Não faça nada a Jacó”, exigirá ele.