Logo após firmar uma parceria com Deus e alterar seu nome, Abraão (Zécarlos Machado) cruzará o caminho de Jesus (Dudu Azevedo) no meio do deserto em Gênesis (Record TV), na companhia dos anjos Miguel (Fernando Billi) e Gabriel (Paulo Dalagnoli) o messias será recebido pela caravana e ainda deixará Sara (Adriana Garambone) estarrecida com uma revelação.
Jesus visitará o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) antes de seguir viagem para Sodoma e Gomorra, encantado o comerciante mandará a mulher fazer pães frescos para servir um banquete ao filho do criador, sem nem desconfiar que ela bisbilhotará o papo entre eles escondido em uma cortina, a irmã de Adália (Carla Marins) ouvirá Jesus perguntar por ela a Abraão. “Onde está a sua mulher? Voltarei daqui a um ano. E Sara terá um filho”, dirá o todo-poderoso, entretanto a cidadã de Ur irá mais uma vez sorrir diante da promessa divina, “Imagina. Esperei tanto tempo. Vou ter esse prazer logo agora que estou velha e meu marido também?”, irá ironizar a mulher se escondendo por trás de um véu, “E por que Sara riu e duvidou se dará à luz mesmo sendo velha?”, dirá o filho de Deus.
Sara ficará assustada e sairá da escuridão da tenda para pedir perdão, “Mas eu não ri”, mentirá a protagonista, “Não diga isso, você riu, sim. Por acaso existe algo tão difícil que não esteja ao alcance de Deus? Nessa mesma época, eu voltarei e você terá um herdeiro. Basta crer, em menos de um ano você terá seu filho”, falará Cristo. Logo depois da profecia Jesus se levantará e explicará a Abraão que precisa ir urgentemente para o reino comandado por Bera (Charles Paraventi) e Jaluzi (Beth Goulart), “O clamor de Sodoma e Gomorra tem se multiplicado, já que o pecado tem se agravado muito. Vou descer até lá e ver se essa ofensa é tão séria quanto o que chegou a mim. E se não for, ficarei sabendo”, concluirá o criador momentos antes de sumir em meio às areias escaldantes.