José (Juliano Laham) ficará decepcionado e acabará duvidando da proteção da qual ele estava contando de Deus (Flávio Galvão) no momento em que ser jogado em um calabouço horripilante em Gênesis (Record TV), o rapaz que foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, irá se revoltar com o todo-poderoso.
José estará sofrendo com o assédio sexual de Neferíades (Dandara Albuquerque), apesar das investidas da moça, o protagonista conseguirá resistir por puro respeito ao marido dela, Potifar (Val Perré), porém será acusado covardemente de tê-la estuprado, além de levar uma surra, ele irá para a cadeia. José conversará com Deus em pensamento quando estiver atrás das grades e questionará a razão de estar sofrendo as consequências de um ato do qual ele não cometeu e cairá no sono aos prantos.
- Leia Também: Gênesis: Firme e confiante, José mostra que Neferíades é mentirosa na frente de Potifar
Com isso, um flashback mostrará o momento em que a vilã terá inventado o ocorrido de violência sexual para prejudicar seu escravo, em seguida, Neferíades surgirá partindo para cima de José e encostando seu corpo nas costas do homem, que a afastará e sairá correndo. Irritada por ter sido rejeitada, a mau caráter ficará tomada pela frustração e armará um plano horrendo, ela jogará uma taça no chão, derrubará o vinho, quebrará objetos perto da cama, borrará a própria maquiagem e rasgará as próprias roupas, mais tarde ela cairá aos prantos e afirmará que o hebreu tentou se aproveitar dela.