José (Juliano Laham) acabará prevendo um castigo divino em Gênesis (Record TV), o mocinho pegará um punhado de terra nas mãos e alertará Kaires (Diogo Salles) e Abumani (Dudu de Oliveira) sobre o que ele estará sabendo de fato antes de todos e ele será a grande testemunha.
Dessa vez os seres humanos serão devidamente castigados com seca e fome, mas José foi enviado ao Egito como uma forma de proteger os escolhidos do todo-poderoso. O rapaz observará as plantações vazias e sem trabalhadores e avisará seus homens de confiança, Sheshi (Fernando Pavão) terá que lidar com alguns rumores generalizados em seu palácio, onde todo reclamarão de falta de comida. “Está tudo preparado, senhor. Zafenate- Paneia mandou dizer que o Egito já está pronto para receber o povo”, anunciará Potifar (Val Perré), o governador-geral, então, receberá o povo e dará instruções aos trabalhadores.
“Eu quero duas filas. As pessoas que quiserem comprar quantidades menores de trigo devem ser dirigidas a Kaires e a Abumani. Os que quiserem maior quantidade sejam trazidos até mim”, ordenará José. Israel (Petrônio Gontijo) e sua família se refugiarão no reino de Sheshi, o veterano abençoará o faraó por ter salvado a vida de José.