Em Gênesis (Record) tudo ficará tenso e sem controle para Enlila (Maria Joana) no momento em que ela ser pressionada emocionalmente pelo general Ekur (Bruno Belarmino), o homem acreditará com todas as suas forças de que ele é de fato o pai legítimo de Dnin-Sim (Rafael Gevu).
Com isso martelando sua cabeça constantemente Ekur fará da vida de Enlila um verdadeiro inferno ao colocar a moça contra a parede e confrontá-la para conseguir tudo o que ele realmente quer, com isso sua ex-mulher terá de enfrentar o guerreiro que não desistirá de saber sobre tudo. A amiga de Lilit (Ana Elisa Matos) irá perceber a repentina aproximação do ex-amante com o filho e como resultado decidirá interrogar sobre o real interesse do general com o menino, “Você insiste em se aproximar de Dnin-Sim. Não é adequado!” exclamará a moça já nervosa.
Sem recuar com as suas teorias e seus pensamentos Ekur falará para ela “Dnin-Sim é o meu filho!” deixando Enlila extremamente assustada com a teoria do homem e com bastante raiva dirá “Não ouse repetir esse absurdo nunca mais”, gritará a mulher com medo de que a notícia se espalhe em Ur dos Caldeus com ela tendo medo de perder a chance de ser a mãe do futuro comandante do local.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
A trama é baseada no livro da Bíblia Gênesis e contará a história da criação do mundo, o primeiro homem, Adão, e a primeira mulher, Eva; o grande dilúvio; a Torre de Babel, Jornada de Abraão, e chegando até o período de escravidão do povo hebreu no Egito.