Raquel (Thaís Melchior) passará de todos os limites possíveis, ela rasgará o próprio vestido de noiva ao flagrar Lia (Michelle Batista) nua na cama de Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis (Record TV), drogado por Labão (Heitor Martinez), o pastor de ovelhas sofrerá alucinações e não notará a troca de irmãs justamente na noite de núpcias.
O comerciante mandará Salma (Suzana Alves) batizar o vinho do sobrinho com sementes de papoula para dar uma lição na jovem, trancada em seu quarto, ela passará a madrugada chorando muito enquanto o noivo se esbaldará com a prima errada, Jacó acordará com um forte ressaca, “Me desculpa. Bebi demais ontem, Raquel”, dirá o rapaz que levará um susto ao ver a amiga de Zilpa (Lina Mello), “O que é isso? Cadê minha mulher?” questionará o rapaz. “Não se lembra da noite passada? De tudo que aconteceu entre a gente?”, perguntará Lia, na sequência Raquel aparecerá, “Mas o que significa isso? Me traindo com ela no dia do nosso casamento?”, gritará a moça desesperada que entrará pela tenda rapidamente.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Raquel acabará comprovando a traição com seus próprios olhos, “Eu não tive culpa”, dirá Lia, “Não se faça de sonsa. Armou isso com o pai, né? Me prenderam para você se deitar com o meu homem”, dirá a megera. “Estou tão espantado quanto você. Achei que a gente tinha passado a noite juntos”, justificará Jacó, “Cínico, mentiroso. São dois imundos. Ela me rouba o marido, e você está aí, pelado. Aceitou sem reclamar”, falará a mau-caráter que ainda precisará ser contida pelo patriarca. “Sem gritos. Todos devemos ter calma”, exigirá o mercador, “Não vou ter calma nenhuma. Olha só para mim, pai. Esperei sete anos para, enfim, colocar esse vestido de noiva e ter uma festa de casamento ontem. Mas, no fim das contas, foi para essa irmã traiçoeira tomar meu lugar”, concluirá Raquel que já estará desfeita em trapos.