Rúben (Felipe Cunha) acabará cometendo um ato infame e decidirá enforcar José (Juliano Laham) em Gênesis (Record TV), ele descobrirá que o irmão mais novo se tornou o primogênito de Jacó (Petrônio Gontijo) e tentará matá-lo, o rapaz só não conseguirá concluir seu plano porque Diná (Giovanna Coimbra) evitará.
Rúben terá se deitado com Bila (Patrícia França) e terá perdido o direito da primogenitura, deste modo, o hebreu pensará em José para suceder sua trajetória divina, o veterano dará ao escolhido um túnica, e o restante dos filhos ficarão morrendo de inveja e possessos com a ideia de servirem José no futuro. Eles cercarão o rapaz no meio da noite, “Acha mesmo que vamos nos submeter a você quando nosso pai morrer, José?”, questionará Simeão (Igor Cotrim), nervoso.
A briga se intensificará e Rúben se irritará com o comentário de José, ele tapará a boca e o nariz do pobre jovem e sem respirar o rapaz ficará desesperado. “Você não é o poderoso? Não é o nosso futuro líder? Se solta, então”, debochará o recalcado, Diná verá a briga de longe e correrá para socorrer o protagonista, “Mas o que vocês estão fazendo? Solta ele, Rúben”, gritará a jovem.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Mesmo com sua vingança interrompida, o filho mais velho prometerá que ainda acabará com a vida do irmão, “Se continuar assim, você não perde por esperar, José”, concluirá o homem descontrolado.