Gilberto foi eliminado do BBB21 na noite deste domingo, 02/05, com 50,87% dos votos. O economista enfrentou Juliette e Camilla no paredão que garantia vagas na grande final do reality show. Gilberto ficou confinado por 98 dias no Big Brother Brasil.
No discurso de eliminação, Tiago Leifert disse: “O BBB é justo? O que significa ser justo em um jogo? No esporte, se o juiz não erra, se não tem nada extracampo acontecendo, é justo. Se as regras são seguidas, é justo. Um dado é justo. O BBB é justo? Aí as coisas começam a ficar complicadas, porque depende de quem está assistindo e das regras que elas criam. Tem gente que o entretenimento tem que acontecer, que tem que manter o vilão ou que tiram o vilão com alta rejeição. Tem uma turma mais pragmática, que vota, que acredita no voto, que passa horas, se organiza. Para eles é simples, é votar mais que seu adversário. Isso é justo? Claro, está na regra. Alguém lá fora vai achar muito injusto, vai ser um choque, depende de qual BBB você assite. O último paredão colocou em conflito diversos acontecimentos. O que será que prevaleceu? Tem gente que vai ficar muito chateada com o que eu vou dizer. O quanto vale entrar para a história? Quanto vale não ser esquecido jamais? Pensando assim, você mostrou seu jeito, mostrou muita gente a se amar e se aceitar. Não venha pelo prêmio, venha para viver o programa, e nisso você vai ser para sempre campeão. Você é um orgulho para esse reality, você é indestrutível, e tudo já está bem. Volte sempre, Gil do Vigor”.
https://twitter.com/bbb/status/1389048441486118922?s=19
A advogada e maquiadora Juliette recebeu 47,65% dos votos, enquanto a influenciadora digital Camilla de Lucas recebeu 1,48% dos votos. Elas juntamente com Fiuk seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão de reais, que será entregue ao vencedor do reality na terça-feira (4).
Eliminado, Gilberto será entrevistado por por Ana Maria Braga na manhã desta segunda (3) no Mais Você (Globo), a partir das 9h30.