Com uma grande expectativa gerada tanto por parte dos telespectadores quanto da própria emissora carioca, a (Globo) se mostra ansiosa para retomar as suas exibições de tramas inéditas. Até o final de novembro, todas as novelas da noite devem ser 100% novas, o departamento comercial e a programação do canal já estão trabalhando com as datas de 8 de novembro para a estreia de “Um Lugar ao Sol”, e de 22 do mesmo mês para “Quanto Mais Vida Melhor.
Vale reforçar que a novela das nove escrita por Lícia Manzo, “Um Lugar ao Sol” já está em sua reta final de suas gravações e será exibida totalmente concluída, a autora, inclusive já entregou todos os capítulos para a produção. O folhetim deveria ter estreado em maio do ano passado, mas tudo foi para o ralo por causa da pandemia da Covid-19, no mês de novembro do ano passado, a trama retomou as gravações e estrearia em 12 de abril deste ano, porém a segunda onda da crise sanitária adiou o seu lançamento pela segunda vez.
- Leia Também: Confira quem será a grande vilã de Um Lugar ao Sol, a próxima e promissora novela da Globo
Já a próxima novela das sete, que marca a estreia de Mauro Wilson como autor principal, está sendo devidamente gravada desde janeiro deste ano. Ela ainda teve o título mudado no decorrer a pandemia. Era “A Morte Pode Esperar”, mas a emissora decidiu alterá-lo por conta das milhares de mortes pelo coronavírus do ano passado para os dias de hoje.
Decidindo estrear “Quanto Mais Vida Melhor” ainda este ano, a (Globo) fará com que “Pega Pega” tenha uma edição bastante rápida, a trama de Claudia Souto possui 184 capítulos, entretanto o conteúdo da novela já está sendo devidamente acelerado na edição para dar espaço o mais rápido possível para as inéditas.