Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) decidirá ir atrás de José Alfredo (Alexandre Nero) com o objetivo de acabar com a sua raça de uma vez por todas em Império (Globo), o vilão verá o motorista de Maria Marta (Lilia Cabral) seguir o carro de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e trilhará o mesmo caminho, com isso ele jogará o carro em cima do comendador, além disso irá disparar contra ele.
O criminoso perceberá alguns movimentos suspeitos e decidirá seguir a matriarca da família Medeiros, ambos irão até Santa Teresa com o objetivo de encontrar o ninho do amor da ninfeta com o ricaço, que estará supostamente morto. A dondoca encontrará Antoninho (Roberto Bomfim) na porta da escola de samba, e ele tentará despistá-la, “O senhor para de fazer graça, eu sei muito bem que ele está aí dentro desse barracão”, afirmará ela. José Alfredo e Isis escutarão a discussão e orquestrarão um plano, o milionário sairá pela porta dos fundos enquanto a ruiva fingirá ter um affair com o dono do local, porém os dois não irão imaginar que Maurílio estará nas redondezas e flagrará o homem em fuga.
Com isso, o rapaz ficará na espreita e esperará pelo momento certo para acertar seu rival com o carro. “Sua hora tá chegando, comendador”, declarará o vilão, disposto a dar um basta no homem, o mau caráter descerá do carro com uma arma na mão, mas errará o alvo. “O desgraçado tentou me atropelar, pulei, ele desceu do carro, atirou e eu saí correndo. Graças a Deus vocês apareceram. Tenho certeza que foi o miserável do Maurílio”, concluirá o dono da Império.