Cristina (Leandra Leal) finalmente chegará à Império para somar em seu primeiro dia de trabalho, porém uma pessoa em particular não ficará nada feliz com a chegada da moça em Império (Globo), Maria Clara (Andreia Horta) acabará fechando a cara no momento em que ficar frente a frente com a mais nova contratada.
Mesmo ao ser mal recebida por Clara, José Alfredo (Alexandre Nero) mostrará todo seu suporte e apoio para Cristina, “Seja bem-vinda, minha filha”, o clima entre as duas irá piorar ainda mais quando o comendador pergunta por onde a loira gostaria de começar a trabalhar, para a surpresa da designer, a nova funcionária avisará que vai fiscalizar o departamento de criação de joias para saber quanto é gasto com cada peça. “Ninguém nunca me pediu isso, nunca me senti controlada, meu trabalho precisa de liberdade, gente…”, mas o comendador a cortará e deixará claro que Maria Clara não se recusará a apresentar os seus gastos, a jovem ficará fascinada com os diamantes que Patrício (Hugo Esteves) e Maria Clara mostrarão para ela, mas toda a empolgação acabará na hora em que Cristina questionar se as pedras chegam legalmente na empresa. Patrício e Maria Clara ficarão visivelmente nervosos e Cristina perceberá a tensão entre eles, “Pelo amor de Deus, me diz que isso tudo tem nota fiscal”, Maria Clara avisará que não está interessada em saber a origem das peças e a loira dará um sermão na irmã sobre o descaso.
Clara não gostará nem um pouco de ouvir o sermão e perguntará para Cristina para quem ela trabalha, a nova empregada será direta, “Eu trabalho pra Império, e sou a pessoa que vai garantir que estejam em ordem as contas dessa empresa. Pra nunca chegarem multas ou pior: alguma ordem policial para apreender pedras contrabandeadas”, José Alfredo assistirá tudo escondido e ficará impressionado com o desempenho da filha adotiva com todo esse caso.