Enrico (Joaquim Lopes) irá mostrar toda a sua maldade e o seu lado homofóbico diante dos olhos da sua família em Império (Globo), ele verá duas mulheres se acariciando e demonstrando carinho em seu restaurante e ele deixará claro seu preconceito para Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo).
O rapaz demonstrará de imediato nojo e preconceito com a cena que verá e não terá papas na língua para criticar, “É impressionante, um lugar que tem família, criança, é muita falta de vergonha na cara mesmo”, dirá Enrico que deixará Cláudio e Beatriz sem entender a fala do filho. “Essas duas sapatas aí do lado… Coisa mais nojenta”, dirá o chef, “O mundo tem mudado muito em relação a essas questões”, defenderá Cláudio bastante sem jeito com o comportamento do jovem. “Essa intimidade toda me dá engulhos, duas pessoas do mesmo sexo, perdi até a fome”, revelará o homem que criticará sem dó o que acaba presenciando.
- Leia Também: Império: João Lucas é convencido a tirar vantagem do mal súbito do pai para comandar a empresa
Ele ameaçará intervir no jantar do casal mas sua mãe o impede e dará um basta no preconceito do noivo de Maria Clara (Andréa Horta), “Daqui a pouco elas fazem o quê? Se beijam na frente de todo mundo! Mãe, quer bancar a moderninha, agora é?, questionará Enrico. “Discriminação sexual é crime. Você vai ficar muito mal visto se tomar uma atitude dessas”, concluirá Beatriz.