José Alfredo (Alexandre Nero) ficará totalmente perplexo e surpreendido, isso porque ele poderá ser apunhalado por quem ele menos poderia esperar em Império (Globo), o comendador irá encarar seu embate final com José Pedro (Caio Blat), que revelará ser a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, momentos antes, o ricaço levará um susto com seu fiel escudeiro, Josué (Roberto Birindelli).
José Alfredo descobrirá o local para onde José Pedro, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) levaram Cristina (Leandra Leal), feita refém com o objetivo de atrair o comendador. “Vambora, Josué”, anunciará o milionário, que se aprontará para ir até o cativeiro, “Um momento, comendador. Tenho que lhe dizer que mudei de opinião sobre certo assunto”, disparará Josué, que sacará uma arma da cintura e apontará para o patrão. “Tá cabreira comigo, Comendador?”, questionará o capanga, “Para que essa arma aí, Josué?”, devolverá o marido de Maria Marta (Lilia Cabral), “Lembra que o senhor pediu ela mais cedo e eu falei que não dava?”, “Claro que eu lembro. Tô engasgado com isso até agora”, admite o ricaço.
O braço-direito do proprietário da Império das Joias trata de se explicar. “Pois é. A peleja tá ficando mais feia. Não quero que o senhor seja pego desprevenido. Pode pegar que eu tenho a minha aqui”, ele entregará o revólver para o Comendador, indicando que seguirá ao seu lado e não o trairá. “Tá carregado isso aí? Tem certeza que isso não é festim?”, desconfiará José Alfredo, “Eu não brinco em serviço”, garantirá seu funcionário, na sequência, eles farão uma declaração de amizade, “Meu amigo! O único em que eu posso confiar”, elogiará o empresário, “Estamos juntos até o dia da minha morte”, concluirá Josué.