José Alfredo (Alexandre Nero) irá encarar dias tensos e terá que descobrir de uma forma ou outra quem foi o responsável por tal ousadia, isso porque ele descobrirá que o diamante rosa sumiu do esconderijo no Monte Roraima em Império (Globo), Maria Marta (Lilia Cabral) foi até o local e roubou a pedra preciosa do comendador.
Toda a descoberta acontecerá no momento em que o ricaço vai ao Monte para se casar com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), logo após a cerimônia ele deixará a amante descansando sob os cuidados de Josué (Roberto Birindelli) e deste modo irá rumo a caverna, ao chegar no local ele dirá, “Tudo de que preciso nesse momento está nesse lugar…”. O comendador notará que a pedra não está mais no “cofre” e ficará totalmente assustado e desesperado, ele ficará tão abalado que chegará a perder o equilíbrio e seu terço cairá do bolso, “Isso não pode estar acontecendo… não acredito. Roubaram minha maior riqueza! Tiraram um pedaço de mim: arrancaram meu coração! Minha sorte foi embora. Sem meu diamante, não sou nada. Eu tenho que me controlar, eu vou me controlar. Fazer de conta que não aconteceu nada. Eu sou José Alfredo Medeiros, o mesmo de sempre, é isso que ei tenho que mostrar a todos. Ainda tenho meu monte!”, dirá o milionário.
- Leia Também: Império: Transtornada e sem saída, Cristina pede a José Alfredo para ele fazer o exame de DNA
Pela manhã o comendador levanta cedo e Josué estranha seu comportamento assim como Maria Isis, sendo assim José Alfredo avisará que vai dar uma volta e na caminhada ele diz para si mesmo, “Ela percebeu, o Josué também… Mas isso não vai acontecer com mais ninguém, não vou dar esse gosto a nenhum mortal, ainda sou o comendador, o Império é meu, o monte é meu, o mundo é meu. Por mais que o céu e a terra conspirem contra mim, tenho que dar a volta por cima. Não posso acabar assim, eu não admito, porque minha hora ainda não chegou. Não pode e nem vai chegar! Vou em busca do meu centro, da minha força, do meu coração. É só me concentrar que vou me encontrar de novo”, concluirá o ricaço.