Juliane (Cris Vianna) irá encarar um dos momentos mais infelizes da sua vida em Império (Globo), em uma visita ao marido na cadeia ela irá flagrar Orville (Paulo Rocha) sair da prisão e ir direto para os braços de Carmen (Ana Carolina Dias), furiosa ela se vingará da forma mais aterrorizadora possível.
Logo após passar meses e meses visitando Orville a ex-passista verá o rapaz traí-la com a advogada, “Eu tô livre, eu tô livre de novo!”, gritará o mau-caráter que havia sido pego pelas autoridades por falsificação de obras de arte, “Isso é só o começo. Olha, daqui pra frente é vida nova!”, falará Carmen pronta para beijar o amante no meio da rua. Juliane irá observar toda a cena de dentro de um táxi e cairá aos prantos de tanto ódio, na sequência ela irá para sua casa sem ao menos falar com o cara de pau. Visivelmente furiosa a mãe de Júnior (Nicollas Paixão) descontará toda sua frustração e raiva nas obras de arte do homem e rasgará as telas com um facão.
- Leia Também: Resumo novela Império: capítulos
Carmen por sua vez estará interessada em ver Juliane bem longe do seu caminho, o casal de amantes irá até um motel e a advogada exigirá que o pintor se separe, “A gente é casado há muitos anos… Temos um filho juntos”, recordará o falsificador. Após muita conversa a amante ficará nua na frente de Orville e acaba dando um aviso final, “Mas eu te digo, você vai separar deles pra ficar comigo”, concluirá ela se referindo a mulher e ao filho que ele tem com sua esposa.