Enrico (Joaquim Lopes) sofrerá as duras consequências de todos os seus atos infames e seu comportamento de mandão e preconceituoso em Império (Globo), o chef de cozinha abandonará Maria Clara (Andreia Horta) no dia do casamento, após isso ele tentará se explicar e se redimir com a moça mas não adiantará nada.
Tudo começará no momento em que os amigos de Enrico decidirem fazer uma “gracinha” em sua despedida de solteiro com o recheio do bolo surpresa, ao invés de sair uma mulher, sairá um travesti com uma placa escrita “Claudia hetero”, o chef ficará transtornado e sairá pelas ruas completamente bêbado. Com vergonha do pai, Cláudio (José Mayer), e com receio de voltar a ser chacota para os amigos, Enrico irá desistir do casamento, ele até tentará conversar com Maria Clara momentos antes da cerimônia, para sugerir que ambos se casem de forma reservada, porém o papo irá evoluir para uma briga e a moça irá explodir, “Quem não quer mais casar, não quer mais nada contigo… Sou eu! Nem hoje nem nunca mais!”.
- Leia Também: Império: Beatriz sofre grave acidente de carro após sofrer humilhação e fica entre a vida e a morte
Vestindo o seu vestido com véu e grinalda, a designer de joias prometerá não derramar uma lágrima, deste modo ela dará a festa de casamento mesmo sem a presença do noivo e ainda pedirá que todos os convidados aproveitem a festa da melhor maneira possível mesmo sem a presença do noivo.