terça-feira , 25 junho 2024
Luiz Victor Torres
Ínicio Destaque Influenciador Luiz Victor Torres compartilha jornada “body positive” nas redes sociais
Destaque

Influenciador Luiz Victor Torres compartilha jornada “body positive” nas redes sociais

1.1k

Na busca de combater a gordofobia e encorajar o body positive, o influenciador de gastronomia e viagem Luiz Victor Torres (LV), que tem mais de 75 mil seguidores nas redes sociais, tem usado sua ferramenta de trabalho, o Instagram, para compartilhar mensagens de incentivo ao amor e respeito ao corpo. O influenciador, que trabalha com o universo das comidas, têm passado uma mensagem de aceitação do corpo e de redescobrimento do prazer de comer.

“Comecei a perceber que, durante a quarentena, as pessoas estavam desconfortáveis porque estavam engordando e acabavam fazendo comentários que podiam ofender outras pessoas. Por isso, resolvi utilizar o Instagram para alertar sobre a responsabilidade que elas têm na hora de comentar sobre o corpo de si e das outras, que pode acabar se tornando uma ofensa”, explica LV.

O influenciador resolveu então compartilhar sua própria experiência na jornada de aceitação do seu corpo para inspirar os seguidores a fazer as pazes com a balança. “Na busca de ficar mais magro, já cheguei a fazer dietas malucas, passar horas em sauna, ficar sem comer, uma loucura. Muita gente acaba adquirindo distúrbios alimentares para querer atingir os padrões que a sociedade impõe. Essa fixação em não aceitar seu corpo é um perigo para a saúde. Contanto que meus exames estejam ok, não há problema nenhum em ser gordo”, finaliza LV.

Segundo o influenciador, o período de quarentena serviu tam “Aprendi muita coisa. Primeiro que é preciso desmistificar a palavra gordo. Não tem nenhum problema, é uma característica. Outra lição é que . Contanto que meus exames estejam ok, não há nenhum problema em ser gordo”, finaliza.

Compartilhar: