Rafa (Caio Manhente) terá uma grande missão pela frente em Vai na Fé (Globo), isso porque ele terá que conciliar dois trabalhos, ele cumprirá sua sina de herdeiro e irá comandar a empresa de Theo (Emílio Dantas) ao mesmo tempo em que sustenta o desejo de trabalhar com fotografia.
Dentro do cargo de presidente da Bastos Imports, o jovem acabará transformando a sua amada namorada, Kate (Clara Moneke), em uma verdadeira madame de respeito, ambos terão um final radiante juntinhos para a alegria de muitos.
Já Theo irá parar atrás das grades. Ele protagonizará uma sequência de atos infames na reta final da novela, e será bastante complicado ele conseguir sair sem ser punido pela justiça. Para começar, o vilão fará a devida questão de tirar a vida do seu ex-sócio, Orfeu (Jonathan Haagensen).
Mais tarde, encarará Jenifer (Bella Campos), que ficará sabendo a relação do malandro com o acidente do qual matou Carlão (Che Moais). Colocado contra a parede, ele terá um surto e ateará fogo em seu galpão com Ben (Samuel de Assis) dentro.
- Final Vai na Fé: Sol surge radiante no dia do seu tão aguardado casamento com Ben no último capítulo
Mas o amado de Sol (Sheron Menezzes) conseguirá se safar e surgirá sem nenhum ferimento no seu casamento com a protagonista, algumas semanas após o ocorrido. Theo continuará foragido, fazendo o público acreditar que ele ficará impune novamente.
Entretanto, ele irá reaparecer mais uma vez, mais do que pronto a cometer mais uma atrocidade, o vilão se disfarçará de garçom, invadirá o casamento e tentará sequestrar a noiva. Porém, a mocinha conseguirá se livrar, e o bandido será preso, perdendo todo o poder que tinha na empresa, e será nesse momento que Rafa assumirá a companhia.