Nos próximos capítulos de Pantanal (Globo), Zé Leôncio (Marcos Palmeira) partirá para o Rio de Janeiro e deixará os peões procurando seu filho Jove (Jesuíta Barbosa). O mocinho vai até a cidade grande para avisar Madeleine (Karine Teles), Irma (Camila Morgado) e Mariana (Selma Egrei) sobre o sumiço do jovem.
A influencer ficará desesperada, e culpará Zé Leôncio pelo desaparecimento do filho. Em seu sofrimento o pecuarista, tentará manter a calma.
“Tem mágoa que a gente num esquece, Madeleine. Ocê tem as sua, eu as minha… (T) Eu só lhe peço que me escute. Depois eu vô m’embora”, afirma. Na sequência Madeleine resolve agir com ignorância: “Eu não quero saber de você: eu quero saber do meu filho! Ele chegou aqui como um mensageiro da morte, pra me anunciar essa desgraça”. Por outro lado Irma ainda tentará acalmar a irmã: “não foi culpa dele, Madeleine”.
“Ele era meu filho também, Madeleine… E agora eu vejo que ele foi a única coisa que uniu a gente de verdade, apesar da distância e do tempo que passo”, dirá o pai de Joventino.
“Eu não estou entendendo onde você quer chegar”, afirmará a loira. “Eu quero dizê que, se acontecê o pior a ele, então nóis num têmo mais nada um com ôtro”, dirá ele.
Madeleine estranhará a conversa, e perguntará: “Como assim nós não temos nada?!”
“A gente tá separado há muito tempo. E tanto eu, quanto ocê têmo prova dessa separação”, afirma o peão.
- Leia também: Globo confirma a estreia de Travessia para outubro substituindo Pantanal e mais novelas
Histérica, Madeleine bradará: “Eu quero saber do meu filho, José Leôncio! Eu não quero saber de nós!”
“É isso que eu tô lhe dizêno: num existe nóis. Nem sei se um dia existiu. (T) Eu vô continuá procurâno pelo nosso filho e, se um dia ele aparecê se Deus dé essa graça pra todos nóis, eu mandô ele de vorta pra cá”. Dirá José Leôncio.
“Então é isso?! Você veio dizer que matou meu filho e vai dar as costas outra vez?!”, perguntará. Em seguida o protagonista da novela Pantanal, conclui: “Eu vô m’embora e num pretendo nunca mais vortá aqui. A senhora bote um advogado pra resorvê a questão do divórcio, dona Mariana, que eu assino o que fô preciso”.