Juliana Alves e Bernardo de Assis protagonizarão o primeiro beijo de mulher cis e homem trans na TV

Publicidade

A trama de Salve-se Quem Puder (Globo) ainda promete dar e muito o que falar em sua reta final, a personagem Renatinha vivida pela atriz Juliana Alves tem estado em um período de grande transformação, após insistir demais a morena decidiu parar de correr atrás de Rafael (Bruno Ferrari) e passou a ter uma “amizade colorida” com Catatau (Bernardo de Assis).

Durante uma recente entrevista ao jornal “Extra”, o ator revelou que muito em breve deve ir ao ar o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero da TV aberta, o segmento com a tão aguardada cena está previsto para o dia 14 de julho, “Eu e a Juliana conversamos sobre a importância de os nossos personagens, uma mulher negra e um homem trans, ficarem juntos. É um casal emblemático. Quando Renatinha assume Catatau para o mundo, não está falando só ‘eu estou com ele’, mas também ‘não importa o que pensem, nós vamos exercer a nossa afetividade”, disse Bernardo. “Os telespectadores vêm acompanhando a trajetória de Renatinha, preconceituosa e arrogante. Amada por Catatau, ela se redime. Assim como esse amor transforma a personagem de caráter duvidoso, outras pessoas podem passar pelo mesmo”, complementou o ator de 26 anos de idade, que começou sua transição de gênero há cinco.

Bernardo ainda destaca que não teve referências de pessoas trans durante sua infância e adolescência. Ele se sentia constrangido e incomodado com o corpo, mas não sabia o que era a transexualidade, “A sociedade me enxergava como lésbica, mas, quando uma namorada me olhava como mulher. eu negava ser uma. Era como se o meu quebra-cabeça estivesse embaralhado. Aos 15, escutando as palestras e lendo os livros do João W. Nery (psicólogo e ativista LGBTQIAP+), percebi que o sofrimento dele era igual ao meu. E que havia um nome para tudo aquilo”, disse ele.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página