Kylie Minogue

Kylie Minogue fará uma performance na casa dos seus fãs nesta quinta-feira, dia 26/11. Em uma experiência única criada pelo Facebook Creative Shop usando a Spark AR e a tecnologia do Instagram, entre as 16h e 17h do horário de Brasília, “Disco Spirit” trará a música de Kylie em forma de realidade aumentada.

Continua após as recomendações

Kylie vai interpretar “Real Groove” como um espírito etéreo e cintilante por meio de realidade aumentada em um filtro disponível no instagram da artista, que convida a todos para abrirem uma pista de dança em casa e compartilhar os vídeos em seu feed, reels ou stories com @kylieminogue e a hashtag #kyliediscospirit.

“Adorei trabalhar neste projeto e ter um avatar brilhante personificando o espírito do meu álbum ‘Disco’ é uma emoção absoluta. Ser o primeiro desse tipo de projeto no Instagram é muito emocionante!”, conta ela.

Com base nos temas e visuais do álbum, o estilo foi adaptado para o espaço 3D e feito sob medida para Spark AR e Instagram. O avatar foi cuidadosamente modelado para incorporar o espírito da discoteca por Simone (Creative Digital Studio), e então ganhou vida usando movimentos de dança com captura de movimento.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de trabalhar neste projeto com Kylie Minogue, a BMG e o Studio Moross. Com o objetivo principal de permitir e celebrar a individualidade, criamos essa experiência juntos, para dar aos fãs um tipo diferente de interação com o visual e a música de Kylie, aproximando os fãs. Este projeto nos permitiu explorar como os conceitos estabelecidos de performance, identidade e presença estão convergindo e sendo ampliados pela música e tecnologia”, conta Ricardo Caetano, diretor do Facebook Creative Shop do Reino Unido.

Com mais de 3 décadas de carreira, 300 semanas com singles no Top 40 britânico e mais de 80 milhões de álbuns vendidos por todo o mundo, Kylie se consolidou como um nome multi premiado nos palcos e telas. “Disco” é o seu 15° trabalho de estúdio e foi antecipado pelos clipes de “Say Something” e “Magic” e chegou ao topo das paradas britânicas. Com o feito, Kylie se tornou a primeira artista mulher a ter álbuns #1 em cinco décadas consecutivas. Além disso, nesta semana ela é uma das convidadas da live especial da Dua Lipa, “Studio 2054” que acontecerá nesta sexta, dia 27/11.

O álbum tem produção musical do parceiro de longa data Biff Stannard (Spice Girls, Ellie Goulding, U2) e parcerias com Skylar Adams (que também trabalhou em ‘Golden’), Teemu Brunila (David Guetta, Jason Derulo) e Maegan Cottone (Iggy Azalea, Demi Lovato). Produzido em quarentena, o projeto contou com a própria Kylie em créditos técnicos de estúdio em quase todas as faixas e homenageia e moderniza o gênero musical setentista que foi uma das primeiras paixões musicais da artista. “Disco” é um lançamento BMG disponível em todas as plataformas de streaming.

DEIXE SEU COMENTÁRIO