Logo na reta final de Laços de Família (Globo) acontecerá um fenômeno extremamente assustador e macabro com Íris (Deborah Secco), ela estará cavalgando tranquilamente no haras durante uma chuva intensa e terminará sendo surpreendida com os espíritos de sua mãe Ingrid (Lilia Cabral) e de seu pai Aléssio (Fernando Torres) dos quais já morreram.
Depois de acabar infernizando a vida de muitos personagens incluindo até mesmo a protagonista Helena (Vera Fischer) ela se verá sendo rejeitada por todos e com isso se depará sozinha e sem nenhum apoio aparente, em uma madrugada chuvosa ao estar cavalgando Íris será completamente pega de surpresa com um chamado do além de sua mãe e ao galopar ela dará de cara com os fantasmas de seu pai Aléssio e de sua mãe Ingrid. “Temos chorado lágrimas de sangue por você. Temos pedido a Deus, implorado para que ele coloque você no caminho do bem”, dirá o fantasma da mãe para a filha e ela responderá “Eu quero tanto, mãe”.
Seguindo com o sermão a mãe dirá “Você se afastou de nós, Íris. Você se esqueceu de tudo que nós lhe ensinamos. Você se esqueceu da Helena também, e desprezou o amor que ela lhe deu”, no final da discussão entre ela e seus pais desmaiando de emoção com o reencontro e sentindo a falta da jovem Pedro (José Mayer) e Socorro (Mônica Sandler) vão atrás da jovem que acaba sendo resgatada pela dupla que acabará vendo os espíritos do casal já morto irem embora.
- Leia Também: Laços de Família: Desabou! Pedro se emociona depois de descobrir que Camila é sua filha
Laços de Família foi uma novela brasileira produzida pela (Globo) com direção de Ricardo Waddington sendo exibida originalmente de 5 de junho de 2000 à 2 de fevereiro de 2001, atualmente está sendo reprisada pela (Globo) de segunda à sexta às 16:45.