Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), João Paulo (Diego Oliveira) terá que ouvir em segredo de confissão que sua mãe é a maior assassina perversa. Quem lhe passará toda essa revelação será Fausto (Juan Carlos Franzoni), deixando o padre totalmente chocado. A essa altura da novela João Paulo já terá voltado para o sacerdócio.

Continua após as recomendações

No confessionário o Padre ficará ligeiramente surpreso ao ouvir a voz de Fausto em sua caixa de confissão. Mas ficará incrédulo quando Fausto declara que tem tantos pecados para contar que demoraria o dia todo e a noite inteira para nomeá-los.

Fausto ousa contar a João Paulo a natureza de seu pecado – seu desejo de se vingar da própria mãe dele, Bernarda (Daniela Romo). O homem ficará impactado: “Você percebe o que está dizendo?” ele perguntará a Fausto.

João Paulo, lutará para entender o que Fausto está falando, pede-lhe que explique esta terrível sede de vingança. E Fausto lhe diz francamente: “Sua mãe é uma assassina. Ela matou Tomasa a sangue frio. Mas o mais terrível é que ela queimou meus pais vivos – na minha presença!”

“Ele ouviu seus gritos. Ele os viu se contorcer de dor. Ele cheirou a carne queimada. Ele teve que carregar aquela memória terrível por toda a vida. Sua mãe é uma assassina”, ele repete. “Sua mãe é uma assassina e ela tem que pagar pelo que fez. Olho por olho e dente por dente!”

Fausto interrompe e foge do confessionário. João Paulo o segue pela igreja. Em outra parte, o Padre Jerónimo (Gustavo Rojo) e Bernarda os vêem sair.

João Paulo alcança Fausto do lado de fora da igreja. Ele implora que ele esqueça a vingança. A violência só gera mais violência. Mas Fausto tem mais uma coisa a lhe dizer: “O homem que sua mãe queimou vivo – o homem que Fausto amava como um pai – era o próprio pai de João Paulo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO