Dentro das cenas da novela Reis (Record TV), os telespectadores irão se deparar com segmentos de arrepiar no momento em que ocorre a feitiçaria em Israel, a bruxa Laísa (Sthefany Brito) até mesmo foi capaz de fazer um ritual para tentar obter a vitória de Naás (Rodrigo Monteiro) com os amonitas contra o povo de Deus.
Podemos dizer que Laísa não é uma fígura bíblica. A feiticeira pode sim ser inspiração em bruxas que surgem nas obras escritas, algo do qual não foi revelado por parte dos autores da trama Reis até agora, mas nunca teve seu nome dito na bíblia, na novela, a personagem se mostra desde o início como uma moça obscura, a companheira de Kayla já foi flagrada usando feitiçaria em Israel para enfeitiçar homens.
Na hora em que Kayla promete para Luciér que entregará Israel nas garras do soberano, ela junta forças com Laísa ao voltar da Felícia e ambas passam a trabalhar pelo líder dos amonitas, Naás.
Leia Mais: Resumo Reis: confira os capítulos de 18/05 a 20/05/2022
Com o objetivo de poder garantir que Naás derrote Saul e o exército de Israel, Laísa orquestra um ritual de feitiçaria e tem uma visão de como será de fato a luta contra os israelitas, ela prevê a morte do rei Saul e Abner, no entanto, a verdade é que mesmo com o ritual, os amonitas serão escorraçados pelo exército de Saul.