De acordo com a TV Santa Cruz, o cantor Elmiro Ferreira Filho, conhecido como Neto LX, foi preso na última quarta-feira (8) em Ilhéus, na Bahia, por não ter pago pensão alimentícia. A prisão foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária da Bahia e o mandado foi expedido pela Vara da Família de Paulo Afonso.
- Leia mais: Adeus, música! Anitta pretende começar carreira de atriz
- Caso foi parar na delegacia! Brenda Paixão denuncia Matheus Sampaio, ex-noivo
Neto LX é mais conhecido por sua música “Gordinho Gostoso“, lançada em 2014, que se tornou um grande sucesso na época. No entanto, a carreira do cantor foi atingida por uma série de acusações e problemas pessoais, incluindo sua obrigação de pagar pensão alimentícia.
A prisão de do cantor é mais um exemplo da necessidade de responsabilidade financeira dos pais em relação aos seus filhos. Independentemente de sua situação financeira ou de sua fama, é importante lembrar que as obrigações de pagar pensão alimentícia são leis a serem cumpridas.
- Leia também! Absurdo! Atriz da Globo desabafa e revela ter sido vítima de xenofobia
- Rafinha Bastos revela ódio por Patrícia Poeta: “Brasil se une para odiá-la”
Além disso, é importante destacar que a música “Gordinho Gostoso” foi composta por DJ Ivis, que foi preso em 2021 por agressões à sua então esposa. Isso destaca a necessidade de se discutir a responsabilidade dos artistas em relação a suas ações e à mensagem que suas músicas transmitem.