More

    Lenda! Há 13 anos, o lendário Michael Jackson nos deixava

    Este sábado, 25 de junho de 2022 marca o 13º aniversário da morte do popstar Michael Jackson, o homem que mudou o paradigma da música nos anos 80 e cujo desaparecimento físico ainda guarda mistérios.

    O Rei do Pop, como era artisticamente conhecido, nasceu em Gary, Indiana, Estados Unidos, em 29 de agosto de 1958 e foi o oitavo de dez filhos. Apesar disso, seu talento o levou a se destacar entre seus irmãos na banda The Jackson 5, grupo no qual iniciou sua carreira como cantor em meados da década de 1960.

    Depois de várias turnês e produções musicais com a banda familiar formada por seu pai, Michael Jackson decidiu se projetar como solista, alcançando reconhecimento mundial como foi seu sexto álbum de estúdio, Thriller, lançado em 30 de novembro de 1982.

    Além disso, em 1979, ele apresentou Off The Wall para seus fãs com os quais foi catapultado como o primeiro artista solo a ter quatro singles do mesmo álbum nas dez primeiras posições da Billboard Hot 100.

    Michael Jackson

    Michael é conhecido pelo Guinness Book of Records como o artista de maior sucesso de todos os tempos, induzindo- o ao Rock and Roll Hall of Fame duas vezes, além de ser introduzido no Songwriters Hall of Fame e no Music Hall of Fame. Dance Music Hall of Fame como o único dançarino de música pop e rock.

    Além disso, ele ganhou 13 Grammy Awards, o Grammy Legend Award, o Grammy Award for Lifetime Achievement, 26 American Music Awards, incluindo Artista do Século e Artista da década de 1980.

    Embora seu talento o tenha levado a diferentes conquistas, sua vida não ficou isenta de polêmicas, como acusações de pedofilia e problemas financeiros.

    No entanto, após uma carreira de 49 anos nos palcos, o compositor e produtor americano morreu de intoxicação aguda por propofol e benzodiazepina em sua casa em North Carolwood Drive, no bairro de Holmby Hills, em Bel-Air, Los Angeles, Califórnia.

    Deve-se notar que o funeral de Jackson até agora foi visto por mais de 2 bilhões de pessoas, tornando-se o mais visto da história.

    SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

    Leia Também:

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    DESTAQUES:

    Você não pode copiar o conteúdo desta página