sexta-feira , 24 maio 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Linhas de expressão: quer aliviar os sinais no rosto? Antonio Pitanguy explica técnica usada por celebridades
Beleza

Linhas de expressão: quer aliviar os sinais no rosto? Antonio Pitanguy explica técnica usada por celebridades

176

Um dos pontos mais marcantes do processo de envelhecimento do corpo certamente está no rosto. É nessa região que costuma aparecer as linhas de expressão, aqueles sinais na face que são resultado não só da passagem do tempo como também dos movimentos repetitivos feitos pelo músculo na região da face. Mas, será que é possível diminuir ou até eliminar esses sinais sem fazer um procedimento invasivo?

Algumas celebridades como Xuxa, Juliana Paes e Narcisa Tamborindeguy já teriam feito o procedimento que é simples e nada invasivo, o ultraformer. O cirurgião plástico Antonio Pitanguy, neto do precursor da cirurgia plástica no Brasil, Ivo Pitanguy, topou responder as sete principais dúvidas sobre esse procedimento rápido que apresenta um aspecto natural.

Veja também:

Peles maduras: Dermatologista dá dicas de como os tratamentos estéticos podem preservar beleza e saúde da pele

Como Ganhar Dinheiro na Área da Beleza: Um Guia Completo

1 – O ultraformer é invasivo? 

Não. A técnica consiste em usar um instrumento que atua no local onde há linha de expressão. Na prática, não é realizado corte algum no paciente. Nada de bisturi.

2 – Como funciona a aplicação da técnica? 

O aparelho é aplicado na região desejada, aquecendo a pele até atingir a fáscia muscular. Ao fazer isso, a máquina estimula o colágeno, causando a contração dos tecidos e destrói a gordura localizada.

3  – O procedimento dói? 

Não. Segundo Pitanguy, o Ultraformer é um procedimento indolor, rápido e eficaz, mas que deve ser feito sempre por médicos de excelência, que buscam tecnologia de ponta para um resultado natural. “Ter o equipamento não basta, é fundamental ter também um profissional com conhecimento técnico para que o resultado fique o mais natural possível”.

4 – Preciso de um tempo para recuperação? 

Não é preciso. Segundo o médico especialista, o procedimento não é invasivo, sem cortes, e não necessita de um período de recuperação. “Quem procura para fazer esse procedimento e o faz, pode sair normalmente da clínica e seguir com suas atividades e agenda sem interrupções”.

5 – Qualquer pessoa pode fazer esse tratamento? 

Sim e não. Pitanguy explica que cada caso é único e o cirurgião deve avaliar cuidadosamente, pois existem situações que são indicados outros procedimentos. “O bom

médico vai avaliar o procedimento que vai dar o melhor resultado na região”, reforça o cirurgião.

6 – Quanto tempo dura o efeito do Ultraformer?

Não existe um tempo específico porque não há uso de injetáveis como o preenchimento e toxina, além de variar de paciente para paciente. Normalmente, o procedimento pode ser feito anualmente.

7 – Qual o risco dessa técnica? 

Como todo procedimento, este também possui riscos e Pitanguy alerta para que a técnica seja feita por profissional especializado. “A aplicação incorreta no procedimento pode lesionar os nervos da face, o que em alguns casos pode até ser irreversível. É por isso que o ultraformer só deve ser aplicado por um profissional com boas referências”, reforça.

Outro risco, esse menor, segundo o médico, é que, dependendo do método de aplicação e as condições do paciente, podem surgir hematomas, além também de que pode ocorrer a alteração temporária da sensibilidade da pele. “Tudo isso é avaliado pelo médico quando o paciente passa em consulta, por isso a importância de um bom especialista para fazer o procedimento e diminuir esses riscos”, finaliza.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Rejuvenescimento facial com fios de PDO: sustentação e estímulo de colágeno

Os fios de PDO são filamentos inseridos na camada subcutânea da pele,...

Especialista traz dicas para preparação de pele seca na maquiagem

As baixas temperaturas são um desafio para a pele, uma vez que...

Quer fugir do clássico? Confira tendências para incluir na maquiagem de noiva

O mês de maio traz consigo um importante significado, por celebrar um...

De rosé a azul royal – confira os tons que são tendência para as unhas durante o mês das noivas

Quando se pensa no mês das noivas, visuais clássicos e discretos são...