terça-feira , 28 maio 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Lipo LAD: Como funciona a cirurgia que promete o ‘tanquinho’?
Beleza

Lipo LAD: Como funciona a cirurgia que promete o ‘tanquinho’?

681

Celebridades como Ludmilla, a ex-BBB Flayslane e a influencer Virgínia Fonseca aderiram à técnica

Conhecida como lipo LAD, a Lipoaspiração de Alta Definição (LAD) é uma técnica que aspira a gordura localizada de determinada parte do corpo com mais precisão, levando em conta o biotipo dos pacientes. Ela tem esse nome porque promove uma definição maior do contorno dos músculos na pele, diferentemente da lipoaspiração convencional.

A cirurgia já conquistou muitas personalidades que estão aproveitando a quarentena para se submeter ao procedimento que promete abdômen trincado e corpo definido. A cantora Ludmilla e sua esposa, a dançarina Bruna Gonçalves, agitaram a internet ao mostrarem o resultado do procedimento em suas redes sociais. Mais recentemente, a ex-BBB Flayslane e a influencer Virgínia Fonseca também compartilharam com seus seguidores seus novos ‘tanquinhos’.

 Apesar de virar a nova ‘febre’ entre as celebridades, a lipo LAD chegou no Brasil em 2015 e vem se tornando popular entre as pessoas com estilo de vida atlético. Segundo o cirurgião plástico doutor Pedro Lozano este tipo de cirurgia é recomendada para quem quer definir melhor a musculatura, pois ela aspira a gordura e realiza o contorno de determinada área com precisão. “O objetivo da lipo LAD, ou Lipo HD é dar uma aparência tonificada na região lipoaspirada, independentemente de onde for realizada a cirurgia, pois ao retirar o tecido gorduroso de maneira mais intensa, a pele se aproxima mais da musculatura e proporciona a definição daquela região”, comenta o especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Como é um procedimento que retira volumes de gordura reduzidos, a cirurgia tem uma duração menor que a lipo convencional – entre uma a três horas – possibilitando ao paciente uma recuperação anestésica mais rápida. A cirurgia é realizada com anestesia local, peridural ou geral e o cirurgião plástico faz pequenas incisões na região onde é inserida a cânula que aspira a gordura. “Realizamos marcações nas áreas de contorno muscular que se pretende realçar, aumentando assim o controle do cirurgião plástico quanto à aspiração de gordura, tornando-se uma cirurgia mais detalhada e evidenciando ainda mais os músculos”, explica Lozano.

Vale lembrar, porém, que a lipo LAD não faz parte de um processo de emagrecimento, mas sim para retirar as ‘gordurinhas’ que não foram embora com o exercício. Para pacientes com maior quantidade de gordura localizada, a lipoaspiração convencional continua sendo a mais indicada. “A lipo de Alta Definição remove a gordura mais difícil de sair, por isso o candidato à cirurgia deve estar bem próximo do peso ideal e ter uma pele com boa elasticidade, assim o resultado será um corpo com contorno mais definido e com músculos mais desenhados”, finaliza o especialista.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Rejuvenescimento facial com fios de PDO: sustentação e estímulo de colágeno

Os fios de PDO são filamentos inseridos na camada subcutânea da pele,...

Especialista traz dicas para preparação de pele seca na maquiagem

As baixas temperaturas são um desafio para a pele, uma vez que...

Quer fugir do clássico? Confira tendências para incluir na maquiagem de noiva

O mês de maio traz consigo um importante significado, por celebrar um...

De rosé a azul royal – confira os tons que são tendência para as unhas durante o mês das noivas

Quando se pensa no mês das noivas, visuais clássicos e discretos são...