Em 14 de abril deste ano, Dad Stop Embarrassing Me! no serviço de streaming da Netflix com uma temporada de oito episódios, mas os executivos da empresa decidiram cancelá-la permanentemente. Como sabemos, a plataforma leva 28 dias para avaliar os números de audiência e aparentemente havia um motivo para se fazer uma resolução.
O que é ‘Dad Stop Embarrassing Me!’ Esta é a sinopse com a qual iniciou seu primeiro filme: “Série de comédia que conta a história de um pai solteiro chamado Brian Dixon, dono de uma empresa de cosméticos e vive a vida sem problemas. No entanto, um dia sua vida dá uma reviravolta quando ele deve enfrentar a paternidade quando sua filha adolescente teimosa, Sasha, vai morar com ele.”
De acordo com reportagem da mídia americana Deadline, a Netflix optou por não continuar com uma segunda temporada dessa ficção estrelada e produzida por Jamie Foxx, vencedor do Oscar. A série é inspirada no relacionamento do ator com sua filha, Corinne Foxx, mas não correspondeu às expectativas da empresa desde o seu lançamento.
Embora não tenha sido fornecida uma versão oficial do motivo, estima-se que o número de visualizações não atingiu o mínimo estabelecido pelo streaming. Além disso, o conteúdo não teve boas críticas: no Rotten Tomatoes tem uma aprovação de 25%, no Metacritic tem uma avaliação de 29/100 e na IMDb tem uma pontuação de 4,2 / 10.
Não é o primeiro programa que a plataforma cancela logo após sua estreia: Os Irregulares de Baker Street chegou às telas dos usuários no dia 26 de março, mas poucas semanas depois anunciaram que iria terminar na primeira temporada, embora tenha tido bons críticas e espectadores deram sinal verde para uma segunda parcela.