quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Vida e Estilo Maquiagem para a prática de exercícios físicos – como deve ser feita?
Vida e Estilo

Maquiagem para a prática de exercícios físicos – como deve ser feita?

103

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em 1º de setembro, com o objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos responsáveis pela promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas e esportivas. Atuar nessa área requer um código de vestuário e aparência específico, de modo que se adeque a momentos de atividade corporal intensa, propiciando, ao mesmo tempo, conforto durante sua realização. Porém, tanto os profissionais quanto os praticantes de exercícios devem atentar-se a quais produtos utilizar na maquiagem, assim como saber a dose certa de aplicação, para evitar que o visual fique sobrecarregado.

Para a realização de exercícios físicos, a simplicidade é fundamental. Uma pele limpa e hidratada é essencial, podendo ser preparada com a aplicação de um primer e um BB cream ou base de cobertura mínima, após a lavagem facial, que trará sensação de frescor. “Procuro sempre trazer camadas leves nas maquiagens para atividades físicas. O corretivo, por exemplo, deve ser aplicado somente nas áreas a serem camufladas, em pequena quantidade. Costumo passar uma camada fina de pó translúcido, para controlar o brilho. Essa cautela na quantidade é essencial”, afirma Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, franquia de maquiagens multimarcas com preços a partir de R$10,00.

“Uma máscara de cílios preta à prova d’água ou um rímel incolor, também são aliados na hora de malhar. Fico tranquila quando os aplico pois sei que não acontecerá de estarem borrados durante a prática”, pontua Kelly. A especialista também evidencia a importância de ponderar o uso de produtos nos olhos, uma vez que a chance de escorrerem ou se espalharem, é alta. Além disso, é essencial pensar em algo que se adeque ao momento – a prática de atividades na academia, por exemplo, não demanda um visual elaborado, pelo contrário. A aplicação de maquiagem para esse momento é algo adicional.

Caso o intuito seja adicionar um toque de cor e aspecto de rubor ao rosto, uma leve camada de blush pode ser a solução. “É válido ressaltar que itens cremosos são melhores para momentos ativos, já que são melhores absorvidos pela pele. Usar um iluminador em pó, por exemplo, é uma aposta arriscada – o produto pode se acumular nas linhas de expressão e causar um efeito indesejado”, reforça a empreendedora.

“A maioria dos passos em uma maquiagem para atividades físicas varia de pessoa para pessoa, porém, se tem algo que indico como essencial, é um balm labial”, acrescenta. A aplicação de um bálsamo labial leve, com ou sem cor, mantém os lábios hidratados e evita o ressecamento.

É importante visar a respiração da pele durante os exercícios, logo, o resultado final da maquiagem não deve ser demasiadamente pesado ou obstrutivo. Ao finalizar a prática, também é fundamental limpar o rosto adequadamente, aplicando demaquilante e higienizando-o com água e sabonete próprio. Esse passo é essencial para remover todos os resíduos de produto e suor, prevenindo obstruções dos poros.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Conheça mitos e verdades sobre o chá, uma bebida milenar

Versátil e agradável, o chá é uma bebida milenar capaz de chamar...

Banho gelado? Moda entre famosos é benéfica e ajuda até na depressão. Entenda

Imagina se aquele banho logo ao acordar, que antecede um dia cheio...

Especialista traz dicas para preparação de pele seca na maquiagem

As baixas temperaturas são um desafio para a pele, uma vez que...

Melasma sem mistérios: É ou não possível tratar essa condição?

O melasma, uma condição dermatológica que provoca manchas escuras na pele, é...