Marvel anuncia a primeira série em quadrinhos de ‘Capitão América e Homem de Ferro’

Publicidade

O Capitão América e o Homem de Ferro têm um relacionamento tenso desde que a Guerra Civil de 2006 colocou os dois Vingadores clássicos um contra o outro em uma batalha ideológica. Mas em novembro, eles se juntarão para co-estrelar uma série limitada de cinco edições conjunta do Capitão América / Homem de Ferro.

Escrita por Derek Landy com arte de Angel Unzueta, a série se concentra em um novo vilão Hydra com conexões tanto com o Homem de Ferro quanto com o Capitão América, que sai em busca do misterioso agente quando ela foge da prisão. Mas a missão deles os colocará na trilha de um vilão ainda maior em algum lugar da cadeia de comando Hydra.

Este não será o primeiro título que o Capitão América e o Homem de Ferro compartilham, embora seja o primeiro título em equipe como um par. Nos anos 60, quando o Capitão América foi trazido para o moderno Universo Marvel, ele e o Homem de Ferro apareceram no título Contos de Suspense da Marvel, com os heróis recebendo suas próprias histórias separadas em cada edição.

Suas aventuras foram divididas em dois títulos alguns anos depois, com o Homem de Ferro se movendo para uma nova série solo em andamento, e Tales of suspense sendo renomeado como Capitão América, mantendo a mesma numeração. Na verdade, são essas histórias clássicas que inspiraram o escritor Landy a criar a história central do Capitão América / Homem de Ferro.

“Desde que a pandemia atingiu, tenho feito meu caminho através dos antigos ônibus da Marvel, lendo todas as histórias dos anos 60 que eu só tinha ouvido falar / absorvido por osmose – com Steve Rogers e Tony Stark sendo os primeiros na pilha de leitura “, afirma Landy no anúncio da Marvel.

Divulgação

“Eu mal sabia que esta era na verdade uma sessão prolongada de pesquisa diligente e completa, pela qual eu deveria ser totalmente admirado – não mesmo elogiado”, ele brinca. “A oportunidade de escrever esses personagens é tão assustadora quanto emocionante, mas com Anjo Unzueta nas funções de arte, tenho certeza de que pelo menos ficará lindo.”

O próprio Unzueta afirma que o Capitão América e o Homem de Ferro são seus dois personagens favoritos da Marvel e que trabalhar com Landy lhe deu muito espaço para esticar os músculos como artista e viver de acordo com sua admiração pelos personagens

“Ele dá ao roteiro um ótimo sentido cinematográfico em cada painel e a coreografia me leva a ser claro, detalhado e dinâmico ao mesmo tempo”, diz Unzueta sobre o trabalho de Landy no título. “Há muito a dizer sobre a relação entre esses dois heróis da Marvel e Derek mostra nesta minissérie sua profunda compreensão de sua dinâmica e a transforma em uma grande e relevante história: Um clássico instantâneo!”

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página